Turmas das modalidades de boxe, hapkido, jiu-jitsu, judô, karatê, kickboxing, kung fu, muaythai e taekwondo, no Centro de Boxe e Artes Marciais (Largo de Roma, Cidade Baixa), continuam com inscrições abertas. Ao todo, são 2.500 vagas, gratuitas, para crianças a partir de seis anos, adolescentes e adultos, podendo, cada interessado, escolher apenas uma modalidade esportiva. A inscrição pode ser feita online pelo site da Sudesb, ou presencialmente, de segunda a quinta-feira, a partir das 9h, no mesmo local de aulas.
O projeto Núcleos de Esportes de Lutas e Combate, criado em 2022, tem apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esportes (Setre), em parceria com as federações esportivas das respectivas modalidades.
Todas as pessoas interessadas na inscrição necessitam, no ato de efetivação da matrícula, apresentar presencialmente, no Centro de Boxe e Artes Marciais Waldemar Santana, originais e xerox dos documentos RG e CPF, duas fotos 3×4, atestado médico emitido em até seis meses, comprovante de residência atualizado, certidão de antecedentes criminais (para maiores de 18 anos); comprovante de matrícula, em caso de menores de idade, e cópia de documentos, com foto, dos responsáveis.
Aos responsáveis pelos alunos com deficiência, é também solicitada a apresentação de relatório médico atestando a deficiência e autorizando a prática esportiva escolhida.
Grade de aulas
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 20h. Segunda e quarta-feira, são realizadas as atividades de muaythai (300 vagas disponíveis), jiu-jitsu (300), judô (200) e kickboxing (300); já nas terças e quintas-feiras, com horários de aula iniciando às 7h, são atendidas as modalidades de boxe (500), karatê (300), taekwondo (200), kung fu (200) e hapkido (200). As inscrições seguem abertas até preenchimento total das vagas. O Centro de Treinamento Waldemar Santana não funciona no intervalo de almoço (12h às 14h).
Fonte: Secom GovBa
Foto: Jéssica Tavares/Sudesb