BrasilCampeonatoEsporteMulher

Seleção feminina vence a primeira na Liga das Nações de vôlei

Brasil derrota a Holanda por 3 sets a 0

A seleção feminina derrotou a Holanda por 3 sets a 0 (parciais de 25/23, 25/23 e 25/21), nesta quinta-feira (01), em sua primeira vitória na edição 2023 da Liga das Nações, que está sendo disputada em Nagoya (Japão).

O grande destaque do Brasil na partida foi a ponteira Ana Cristina, que somou 23 pontos (20 de ataque, dois de boqueio e um de saque): “Foi um jogo muito importante, a nossa primeira vitória na Liga das Nações. Jogamos como uma equipe e nos superamos nos momentos de dificuldade”.

Já o técnico José Roberto Guimarães destacou o fato de a equipe ter tido uma postura agressiva no confronto com as holandesas: “Temos que ir nos ajustando na competição. Hoje o time foi mais agressivo, mas ainda sofremos no passe no primeiro set. Não podemos perder as oportunidades e, em alguns momentos, relaxamos e isso não pode acontecer nas partidas”.

A seleção feminina volta a jogar pela competição a partir das 0h40 (horário de Brasília) deste sábado (03) para medir forças com a República Dominicana.

O Brasil busca um título inédito na Liga das Nações após três vice-campeonatos seguidos. Além disso, os jogos da Liga das Nações pontuam para o ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), um dos parâmetros para a busca de vagas para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris (França). 

Fonte: Agência Brasil | Foto: Reprodução Twitter CBV

Related posts

No lançamento do Bolsa Atleta, Marivalda lamenta ausência de políticas para o Esporte em Candeias e celebra vinda de Lula à Bahia

Fulvio Bahia

Degenerativa e autoimune, esclerose múltipla afeta sobretudo mulheres

Fulvio Bahia

Sancionada lei que estabelece medidas para evitar desperdício de água

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais