Salvador

Seminário debate desafios da comunicação Afrodiaspórica e da luta antirracista

Evento aberto ao público acontecerá no dia 13 de novembro, a partir das 9h, na Faculdade de Comunicação da UFBA, em Salvador

Reflexões e debates sobre os desafios da comunicação no contexto da diáspora africana e do enfrentamento ao racismo. É esse o ponto de partida das trocas do “Seminário Commbne – Conexões Afrodiaspóricas”, que acontecerá no dia 13 de novembro, segunda-feira, das 9h às 16h, no auditório da Faculdade de Comunicação (FACOM) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento conta com a participação de intelectuais de referências no campo da comunicação e marca o lançamento oficial do Instituto Commbne: Comunicação baseada em raça, inovação e etnia.

Miguel de Barros (Guiné-Bissau), Ana Flávia Magalhães Pinto, Rosane Borges e Viviane Ferreira irão compartilhar seus olhares sobre o tema. A mediação é da doutora em comunicação, Naiara Evangelo.

Além disso, o encontro será a oportunidade para divulgação do pré-lançamento do edital da publicação “Vozes da Améfrica Ladina”, realizado em parceria com a Fundação Friedrich Ebert Brasil (FES). As inscrições gratuitas para o Seminário estão abertas e podem ser feitas através do site www.commbne.org. As pessoas inscritas receberão certificado de participação.

Participe!!

O evento é aberto ao público, com foco em estudantes, ativistas e profissionais de comunicação, além de pesquisadores/as e lideranças da área.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Imagem: Divulgação

Related posts

Espaço infantil da Bienal do Livro Bahia 2024 terá cenografia interativa e diversas atividades artísticas

Fulvio Bahia

Salvador sai na frente do país com criação de programa de combate ao assédio sexual na gestão pública

Fulvio Bahia

Agosto Lilás | Entrevista com a Secretária Fernanda Lordelo; assista ao vídeo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais