CarnavalPrefeitura Municipal de SalvadorServiços

Semop e ambulantes discutem atuação no Carnaval 2024 

Uma reunião entre a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e representantes dos ambulantes cadastrados para o Carnaval de Salvador 2024 foi realizada na última quinta-feira (18), na sede do órgão, em Granjas Rurais Presidente Vargas, para tratar sobre às normativas do evento. O encontro visou discutir ajustes e garantir o estrito cumprimento da lei, contribuindo para a excelência da maior festa popular de rua do planeta. 

Durante a sessão, foram delineados os produtos permitidos e restritos para venda, assegurando a conformidade com regulamentações dos decretos municipais. Foram discutidos ainda os tamanhos dos equipamentos, estabelecidos por lei, para garantir o ordenamento e a organização do evento. A Semop apresentou medidas para garantir a disponibilidade de banheiros, visando o conforto e bem-estar dos ambulantes que desempenham um papel vital na folia. 

“É importante frisar que os ambulantes trabalham legalizados, organizados e em espaços adequados para que os próprios trabalhadores, moradores, foliões e turistas possam aproveitar o Carnaval com tranquilidade e conforto. É a maneira que a Prefeitura valoriza os ambulantes, gerando emprego e renda em nossa capital”, destaca o titular da Semop, Alexandre Tinôco. 

A Semop reforça a importância no cumprimento da legislação que define claramente o que é permitido ser comercializado, para evitar que ocorram apreensões. Os ambulantes passarão por capacitação sobre legislação, direitos e deveres dos trabalhadores, entre outros. 

Fonte: SECOM PMS
Foto: ASCOM SEMOP

Related posts

Prefeitura lança programa Invista Salvador para potencializar atração de novos negócios

Fulvio Bahia

Sedur notifica 125 estabelecimentos comerciais no circuito da Lavagem do Bonfim 

Fulvio Bahia

Em Brasília, Bruno Reis reúne-se com Margareth Menezes e discute projetos para o Centro Histórico

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais