Ação SocialBahiaInclusão SocialPessoas com DeficiênciaSalvador

Sempre oferece cursos e palestra para pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) realiza três atividades educacionais gratuitas voltadas para pessoas com deficiência em Salvador. São dois cursos, um de Formação de Audiodescritores e o outro de Soroban, além de uma palestra sobre Atendimento Educacional Especializado.

O Curso de Formação de Audiodescritores começa nesta quinta-feira (18) e segue até o dia 22 de agosto, sempre às quintas-feiras, das 9h às 12h, na sede do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência (Comped), na Rua Engenheiro Silva Lima, em Nazaré. São 35 vagas e as inscrições seguem até esta quarta-feira (17) através do link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdz9Qr–SA_hr2OLzOn9XFv9AuhneHsQo9hRzXSENZLP8ICrw/viewform .

Com carga horária total de 40 horas, sendo 24 horas presenciais e 16 horas dedicadas a atividades propostas, o curso visa capacitar profissionais na técnica de audiodescrição, essencial para acessibilidade em eventos culturais e audiovisuais.

Já o Curso de Soroban teve início nesta terça-feira (16) e será concluído no dia 13 de agosto, às terças-feiras, das 8h30 às 12h, também no Comped. Com carga horária de 20 horas e turma de 35 alunos, o curso apresenta o chamado ábaco japonês, utilizado como ferramenta educacional para o desenvolvimento matemático de pessoas com deficiência. As inscrições foram encerradas na segunda-feira (15).

Já a palestra sobre Atendimento Educacional Especializado acontecerá no próximo dia 26, das 8h às 12h, no Auditório da Sempre, na Rua da Argentina, Comércio. Ministrada pela Diretora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Daiane Pina, a palestra abordará diversos aspectos do atendimento educacional especializado, destacando caminhos múltiplos para a inclusão educacional. As inscrições seguem até esta terça-feira (16), através do formulário https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScs_Cw470ls3fCnCMa9vJysRfrcjNXAMnCG8Zz1TwEWnhUkvw/viewform?pli=1.

“As atividades foram planejadas para oportunizar o acesso de pessoas com deficiência a capacitações e debates fundamentais para sua integração e desenvolvimento no mercado de trabalho e na sociedade em geral”, declarou Daiane Pina.

Fonte: SECOM PMS
Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Interpretando sucessos de Fafá de Belém, Nany People apresenta seu novo show na capital baiana em setembro

Fulvio Bahia

Ibametro realiza Operação Energia Segura para garantir conformidade e segurança dos produtos elétricos

Fulvio Bahia

SEC publica procedimentos e prazos para movimentação de ocupantes do magistério público estadual

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais