BahiaPrefeitura Municipal de Salvador

Semur promove 7° Encontro do Selo da Diversidade Étnico-Racial nesta quarta-feira (30) 

Com o tema “ESG racial e as organizações”, a Secretaria Municipal de Reparação (Semur) realiza a sétima edição do Encontro do Selo da Diversidade Étnico-Racial.  O evento é gratuito e acontece quarta-feira (30), às 11h, na modalidade on-line, através da plataforma Microsoft Teams. A atividade é voltada para os colaboradores das empresas que possuem o Selo de Diversidade e as inscrições podem ser feitas através do link https://prefsa.org/vpOXs

O encontro será mediado pelo coordenador de Reparação e Promoção da Igualdade Racial da Semur, Alisson Sodré. Os palestrantes são a coordenadora do Comitê de ESG da Associação Nacional de Compliance (Anaco), Ana Patrícia Oliveira, que vai falar sobre a ESG racial e situações que ocorrem no Brasil, e o líder de Diversidade, Equidade e Inclusão para o Brasil do J.P Morgan, Edmar Moreira, que abordará sobre práticas de diversidade e inclusão racial como forma de responsabilidade social. 

De acordo com Sodré, a iniciativa visa instruir as empresas a se conscientizar e agir com as questões de sociabilização que o mundo do mercado de trabalho exige na atualidade. “Não adianta ter um discurso de que a empresa é diversa ou de que a corporação de fato se preocupa com a questão ambiental e social, dentre outras pautas. É necessário, de fato, se reposicionar em relação a essa demanda que é dada pelo mercado de trabalho”, pontua o coordenador da Semur. 

O ESG (sigla em inglês para sustentabilidade ambiental, social e de governança) é uma política internacional com o intuito que as corporações invistam em equidade no ambiente interno, adotando ações que visem melhorar a qualidade de vida das pessoas na sociedade como a educação pública, ações de sustentabilidade promoção de políticas de inclusão e equidade social. 

Selo de Diversidade – É um programa da Prefeitura, sob a coordenação da Semur, que tem o objetivo de orientar as organizações privadas a realizarem políticas de inclusão e de reparação social. A organização que adquirir o selo garante credibilidade na sociedade, e assume um compromisso de desenvolver políticas internas e ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho. Cerca de 230 empresas privadas estão certificadas com o Selo de Diversidade Étnico-Racial em Salvador. 

Fonte: Secom PMS

Foto: Jefferson Peixoto

Related posts

Salvador celebra 474 anos com ações de modernização da iluminação

Fulvio Bahia

Funceb divulga as 10 bandas filarmônicas que irão desfilar no 2 de Julho

Fulvio Bahia

II Conferência Oceânica do Brasil acontecerá em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais