A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, publicou o Edital Nº 02/2025, convocando os profissionais do magistério habilitados na Fase I da eleição para os cargos de diretor e vice-diretor das unidades escolares da rede municipal de ensino para participarem da Fase II.
O processo eleitoral, regulamentado pela Lei nº 1665/2022, prevê um mandato de dois anos (2025-2027), com possibilidade de recondução ao cargo. A escolha será feita pela comunidade escolar, seguindo critérios estabelecidos em lei, garantindo transparência e participação democrática.
A secretária de Educação, Eline Sobreira, destacou a importância do processo eleitoral para a gestão democrática das escolas municipais. ” Nosso objetivo é continuar avançando na construção de uma educação cada vez mais democrática e eficiente, onde a voz de professores, pais e alunos seja ouvida e respeitada”, disse a secretária.
Inscrições e cronograma
As inscrições para a Fase II acontecem de 3 e 9 de fevereiro de 2025, sendo realizadas exclusivamente via formulário online, através do link: (https://sites.google.com/view/eleidirvice2025/). O cronograma prevê a campanha eleitoral entre 18 de fevereiro e 8 de março, com a votação marcada para o dia 10 de março. A posse dos eleitos está prevista para 1º de abril. Para mais informações, o edital completo pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Senhor do Bonfim.
Requisitos
Para participar do processo os candidatos deverão atender a uma série de requisitos, incluindo pertencer ao quadro efetivo do magistério, ter formação superior com licenciatura em pedagogia ou gestão escolar e possuir experiência mínima de dois anos em docência. Além disso, devem comprovar assiduidade, disponibilidade para dedicação exclusiva e não possuir penalidades administrativas recentes.
Fonte: Secom PMSB
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