BahiaCrime / DenúnciaGoverno do EstadoIntolerância ReligiosaMulherSalvadorViolência

Sepromi acolhe vítima de intolerância religiosa em transporte público de Salvador

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) repudia o caso de intolerância religiosa ocorrido na última segunda-feira (15), no metrô de Salvador, entre as estações Pituaçu e Tamburugy. A vítima do crime foi uma mulher, hostilizada por ter em seu pescoço um fio de conta, comumente utilizado por religiosos de matriz africana.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Sepromi acionou a Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa e entrou em contato com o advogado da vítima, dando todo o suporte por meio do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela.

Nesta terça-feira (16), representantes da Rede de Combate ao Racismo vão acompanhar a vítima até a Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid), quando será feita a denúncia do crime.

A Sepromi reforça que intolerância religiosa é crime e deve ser punida conforme a legislação vigente.

Fonte: Ascom/Sepromi
Imagem: Divulgação

Related posts

SSP e Integra se reúnem para discutir ações de combate a ataques a ônibus

Fulvio Bahia

Novos conselheiros tutelares e suplentes de Salvador passam por capacitação

Fulvio Bahia

Salvador Fest anuncia edição 2023 para 17 de setembro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais