BrasilCiênciaCiênciaCulturaDocumentárioDrogasMundoSaúdeSaúde MentalTratamento

Série documental “Ver de Perto” irá explorar o universo da cannabis

O ator Luis Navarro e a apresentadora Maria Eugênia estão trabalhando em um projeto que promete desbravar mentes e revelar novas perspectivas. A dupla está imersa na produção de uma série documental intitulada “Ver de Perto”, que se propõe a explorar o complexo e controverso universo da cannabis, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo.

Dividido em nove episódios de meia hora, o projeto tem como objetivo mergulhar nas diversas culturas que cercam a planta globalmente. Com planos de visitar sete países que regulamentaram total ou parcialmente a cannabis, como África do Sul, Portugal, Espanha, Holanda, Tailândia, Uruguai e Estados Unidos, a série promete levar os espectadores em uma jornada fascinante e esclarecedora.

De acordo com o produtor e um dos idealizadores da série, Domingos Meira, o principal impulso por trás do projeto é a melhoria na qualidade de vida de milhares de pacientes. 

“A cannabis medicinal está substituindo muitos medicamentos, retirando o Rivotril das prateleiras das pessoas. A indústria farmacêutica não está interessada nesse ‘boom‘ da cannabis, pois venderá menos. Mas para nossa população, é extremamente importante.”

O produtor conta que o projeto almeja não só esclarecer o público sobre os benefícios da cannabis, mas também amplificar o debate, desmistificando estereótipos e ressaltando como esse setor bilionário pode contribuir com impostos e recursos para a saúde e a educação, impactando positivamente a vida de inúmeras pessoas.

“É crucial demonstrar o que deu certo e o que deu errado em experiências ao redor do mundo, fornecendo informações para a população sobre os benefícios da regulamentação da cannabis. Pretende-se contar a história de pessoas cujas vidas foram impactadas pela regulamentação desse mercado em constante crescimento.”

Ele ressalta que um dos maiores desafios do projeto que já está em fase de negociação com plataformas de streaming é obter recursos para cobrir os custos de produção. 

“O mercado é extremamente regulado no que diz respeito ao marketing, e muitas empresas não podem anunciar ou oferecer incentivos fiscais. Nem todas as marcas que podem investir estão interessadas em associar sua imagem a essa discussão. Até agora, a maior dificuldade tem sido superar essas barreiras.”

Entre os temas que serão abordados na série estão: 

  1. Ciência e saúde canábica: Explora as pesquisas sobre práticas medicinais e terapêuticas com cannabis, incluindo a redução de danos e a saúde pública.
  2. Para o agro: Aborda a recuperação do solo, a captação de carbono, o uso de pesticidas e outras aplicações, como o desenvolvimento de plástico de cânhamo e os usos da fibra de cannabis na indústria têxtil.
  3. Economia verde: Analisa as múltiplas iniciativas empreendedoras originadas a partir da cannabis, com impacto em diversas indústrias.
  4. Laricas e rolês: Explora diferentes circuitos gastronômicos, turísticos e de entretenimento relacionados à cannabis.
  5. Dichavando a política: Entrevistas com representantes de movimentos sociais, figuras públicas e atores políticos envolvidos nas disputas sobre a legalização da cannabis, no contexto da guerra às drogas e nos impostos gerados por esse mercado em expansão.

Saiba mais sobre os apresentadores

Luís Navarro – Ator profundo conhecedor do tema, que estrelou o Biriba da série PICO DA NEBLINA, no HBO MAX que mostra um da Brasil após a legelizaçao canabis. Luís estava recentemente no ar na TV GLOBO em duas novelas: Por todas as flores e Elas por Elas, na faixa das 18h.

Maria Eugênia – A voz feminina fica por conta da apresentadora, criadora e estrela do grande sucesso da MTV: O
programa ADOTADA. Um contraponto interessante, diferente de Navarro que é paciente de cannabis medicinal, Maria Eugenia apenas utiliza os cosméticos à base da planta.

Fonte: Cannabis Medicinal
Foto: Divulgação

Related posts

OSBA realiza concerto gratuito nesta quinta-feira (11) no Museu de Arte Sacra da UFBA

Fulvio Bahia

PEC das drogas será discutida pelo Senado nesta quarta-feira

Fulvio Bahia

Trabalho de equoterapia desenvolvido por PMBA e associação beneficia crianças e adolescentes com necessidades especiais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais