BahiaBrasilCulturaDocumentárioPovos IndígenasPovos NegrosPovos Quilombolas

Série ‘Territórios e Gente – Bahia Corpo e Alma’ estreia na TVE

A série inédita ‘Territórios e Gentes – Bahia Corpo e Alma’ estreia nesta terça-feira (8) na TVE. A obra é uma produção documental que explora a rica diversidade cultural, social e histórica da Bahia, e vai ao ar nas terças-feiras, às 18h, e nas quintas-feiras, às 19h. O conteúdo documental mostra a complexidade do estado da Bahia, que reúne 417 municípios e quase 15 milhões de habitantes, resultantes de uma miscigenação entre indígenas, africanos, portugueses e povos de outras partes do mundo. Com roteiro e direção Jorge Alfredo, cada episódio mostra um dos 27 territórios de identidade da Bahia, destacando aspectos culturais, econômicos, sociais e históricos que moldam a vida dos seus habitantes.

No primeiro episódio, os conceitos da divisão da Bahia em Territórios de Identidade são apresentados a partir de Porto Seguro. O início da expedição documentária antropológica percorre diversas cidades da Costa do Descobrimento para apresentar um extenso painel geográfico, econômico, cultural, artístico, comunitário e sobretudo de história e memória da resistência ancestral dos povos originários.

A obra é resultado do Bahia na Tela, maior edital da história da televisão pública, realizado pela Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Lançado em 2017, tem investimento de R$ 15 milhões na produção de conteúdos audiovisuais baianos inéditos, entre séries e filmes, com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e exibidos na TVE.

Serviço:
Série ‘Territórios e Gente – Bahia Corpo e Alma’ estreia na TVE
Quando: terças-feiras às 18h e quintas-feira às 19h (a partir do dia 08).
Onde: TVE e tve.ba.gov.br

Fonte / Foto: Ascom/Irdeb

Related posts

Salvador apresenta aumento na cobertura de vacinas infantis

Fulvio Bahia

Após morte de Joca, tutores se manifestam no aeroporto de Brasília

Fulvio Bahia

Adab prorroga prazo para vacinação contra a febre aftosa na Bahia até 31 de dezembro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais