BahiaServiços

Servidores do INSS denunciam falta de água para beber nas agências de Salvador

Uma falha logística deixou as agências do INSS de Salvador sem água para segurados e servidores nesta semana.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores Federais da Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Sindprev), os galões de água mineral comprados pelo órgão estão todos na agência de Brotas, pois não há veículos para a distribuição nas demais unidades de Salvador.

A solução para a precariedade nas condições de trabalho é uma das reivindicações dos servidores que estão em greve desde o dia 16 de julho. Eles alegam que o fato de a Bahia estar subordinada à Superintendência Regional de Recife faz com que haja inúmeros problemas de manutenção que vão do conserto de equipamentos de ar-condicionado à distribuição de água para o uso nas agências.

Recentemente, em audiência pública na Câmara dos Deputados, foi avaliado que o impacto financeiro da instalação de uma superintendência para atender Bahia e Sergipe seria de apenas R$ 1,5 milhão por ano, valor que seria compensado com a economia na logística.

Greve- Deflagrada no dia 16 de julho, a paralisação das atividades permanece em todo o Estado com 500 servidores sem atuar pelo INSS.

Além das melhores condições de trabalho, os servidores reivindicam reajuste salarial, carreira profissional típica de Estado e manutenção de gratificação por produtividade. Os servidores também reivindicam que as negociações com o Governo Federal ocorram para além do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Fonte / Foto: ASCOM Sindprev

Related posts

Sefaz Salvador e Procuradoria anunciam atendimento preferencial para advogados

Fulvio Bahia

Inscrições para concurso da Adab já estão abertas e seguem até 4 de abril

Fulvio Bahia

Escolas estaduais abertas nas férias: espaços permanentes de cidadania

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais