Assembleia Legislativa da BahiaPolítica

Sesab emite nota acusando líder da Oposição na ALBA de promover desinformação após denúncia de manobra de leitos para ampliar atendimento no hospital Ortopédico da Bahia

A secretária de Saúde da Bahia emitiu nota rebatendo a denúncia do líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Alan Sanches (União), que acusou o Estado de realizar uma manobra de leitos esvaziando o Manoel Vitório para ampliar o atendimento no Hospital Ortopédico da Bahia.

“É lamentável que o parlamentar Alan Sanches, que é membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, esteja desinformado sobre as ações Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) e continue dedicando seu tempo a criticar o Governo do Estado, a partir de informações incorretas”, rebate a Sesab em nota.

“Desde janeiro de 2023, o Governo do Estado já ampliou a rede estadual de saúde em mais de 800 novos leitos, com destaque para o Hospital Ortopédico do Estado da Bahia e Hospital 2 de Julho, ambos em Salvador, bem como as novas unidades hospitalares em Jacobina, Jaguaquara e Itaberaba. Esse número não contabiliza os novos contratos com entidades filantrópicas, municipais e privadas que disponibilizam leitos e serviços especializados para a rede estadual”, explica a pasta.

“No que tange ao Hospital Manoel Victorino, em Salvador, o mesmo continua em funcionamento e em virtude da abertura do Hospital Ortopédico do Estado da Bahia, os pacientes terão seus atendimentos migrados para a nova unidade e seu perfil será modificado para clínica médica e vascular. Adicionalmente, o hospital passará por uma reforma e requalificação, tendo em vista a necessidade de readequação as normas técnicas vigentes, já que a unidade possui mais de 50 anos”, arrematou a secretaria de Saúde do Estado.

Fonte: OffNews
Foto: Thuane Maria

Related posts

Candeias: Com apoio do governador, Marivalda se fortifica para ser o nome do PT na disputa pela prefeitura do município

Fulvio Bahia

Gordinho da Favela sugere acesso livre de personal trainers às academias para acompanhar clientes

Fulvio Bahia

Comissão de Direitos Humanos debaterá violência no campo em audiência pública

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais