BahiaSaúde

Setembro Verde: Hospital Metropolitano faz captação de rins e córneas nesta quinta (19)


Em pleno Setembro Verde, o Hospital Metropolitano dá exemplo da importância vital da doação de órgãos. Nesta quinta-feira (19), uma captação de rins e córneas foi realizada, oferecendo uma nova chance de vida a pessoas que aguardam ansiosamente por um transplante.

A história de um paciente de 60 anos é um poderoso lembrete do impacto dessa decisão. Ele chegou ao hospital encaminhado por outra unidade de saúde para confirmar o diagnóstico de morte encefálica. Após a confirmação da confirmação, a equipe da CIHDOTT do Hospital Metropolitano, junto com a OPO (Organização de Procura de Órgãos), acolheu a família, abordando a delicada questão da doação de órgãos. O paciente já havia expressado o desejo de ser doador, e, sabendo disso, a família tomou a decisão de respeitar o pedido e seguir em frente, iniciando o processo.  

Cada doação é uma nova oportunidade de vida e um legado de amor que transcende a dor da perda. Esse ato generoso de doar órgãos pode salvar até sete vidas. 

O Hospital Metropolitano, unidade de saúde do Estado gerida pela Santa Casa Ruy Barbosa desde junho deste ano, reafirma seu compromisso em promover a esperança e a solidariedade, especialmente durante esse mês de conscientização. Para ampliar o conhecimento dos colaboradores, na próxima segunda-feira (23), será realizado um seminário sobre o tema. O objetivo é tirar dúvidas e explicar os procedimentos aos funcionários. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação Hospital Metropolitano/Santa Casa Ruy Barbosa

Related posts

Governo da Bahia promove quase 10 mil servidores da saúde

Fulvio Bahia

Biomédicos podem prescrever produtos à base de canabidiol

Fulvio Bahia

Governo da Bahia assina termo de adesão ao Plano Brasil Sem Fome

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais