Diversidade de GêneroGoverno do EstadoLGBTQIA+

Setur-BA e GGB discutem ações conjuntas para impulsionar turismo LGBTQIAP+

Fortalecer a Parada do Orgulho LGBTQIAP+ de Salvador como evento turístico, envolvendo diversos órgãos estaduais e entidades da sociedade civil, para impulsionar o segmento. A proposta foi discutida, na última segunda-feira (17), entre a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e o Grupo Gay da Bahia (GGB), organizador da Parada.

O evento será realizado no dia 10 de setembro, saindo do Campo Grande. Este ano o tema é ‘Inclusão e Diversidade no Mundo Corporativo Pós-Pandemia’. “Estamos com muita expectativa, pois fomos obrigados a suspender a Parada na pandemia, quando muitas pessoas perderam empregos. Por isso, o tema sobre a participação da comunidade no mercado de trabalho. Nesse encontro com a Setur-BA, ampliamos a discussão para envolver mais o Turismo e outros setores do governo na celebração da diversidade”, declarou o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira.

“O Governo do Estado pretende transformar a semana que antecede a Parada, em um período de ações transversais para os participantes, como a qualificação dos equipamentos turísticos para receber bem o segmento e atividades nas áreas social, da saúde e do trabalho”, sinalizou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Participaram da discussão a trans Camila Parker, assessora técnica das Voluntárias Sociais, e a coordenadora do turismo LGBTQIAP+ da Setur-BA, a drag queen Petra Perón, que, nesta quinta-feira (20), irá representar a Bahia no principal evento brasileiro de negócios do segmento, no Rio de Janeiro. “A Feira LGBT+ Turismo Expo é uma vitrine nacional, onde a Bahia vai mostrar seus atrativos, infraestrutura e inclusão. A convidada será a drag baiana Spadina Banks, que fará uma performance em homenagem à cantora Gal Costa”, explicou Perón.

Bahia inclusiva

Segundo pesquisa da gigante holandesa Booking.com, a maior plataforma de viagens do mundo, Salvador é um dos destinos mais inclusivos do Brasil. O levantamento foi feito com 11,5 mil viajantes LGBTQIAP+ de 27 países. A capital baiana foi escolhida entre as cinco capitais brasileiras que mais acolhem o segmento.

Fonte: Ascom/Setur-BA
Foto: Daniel Meira/Setur-BA

Related posts

Governo do Estado busca recursos para novo projeto de resiliência climática no Semiárido

Fulvio Bahia

Governo do Estado entrega Estação Campinas do metrô e celebra nove anos de operação do sistema na Bahia

Fulvio Bahia

Mais de 300 municípios baianos receberão reforço na segurança durante festejos juninos

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais