A chegada do Papai Noel marca a decoração de Natal, no próximo dia 11, que este ano conta com uma atmosfera mágica e colorida para encantar crianças e adultos.
Um mundo de magia, cores, brincadeiras e fantasias tomam conta da decoração de Natal do Shopping Center Lapa, que este ano recebe o Papai Noel em um espetáculo com palhaços, show de mágicas, malabaristas, trapezistas e os equilibristas na corda bamba. A inauguração acontece no dia 11 de novembro, com distribuição de doces e balões, às 13h e a chegada triunfante do Bom Velhinho, às 15h, na Praça de Eventos (L1) do shopping.
O tema escolhido foi inspirado na arte circense, nos seus mais diversos elementos e nas memórias afetivas de reunir a família para assistir os grandes encantos e mistérios do circo. “O shopping preparou uma programação especial e gratuita para toda a família, com apresentações artísticas com música, personagens e uma decoração linda com todos os elementos que carregam essa magia”, conta Aline Ferraz, gerente de marketing do empreendimento.
Com a chegada do Papai Noel, o Shopping Center Lapa se transforma em um local de celebração e encontros em clima natalino, proporcionando aos visitantes a oportunidade de vivenciar todo o encanto que o Natal representa. No dia da Inauguração, o Papai Noel percorrerá os principais corredores do mall espalhando alegria do espírito natalino. Durante a semana, o público pode visitar o Bom Velhinho, de terça a sábado, das 12h às 18h.
A temporada natalina no centro de compras se estenderá até o dia 24 de dezembro, oferecendo diversas atrações e experiências para todos que desejam celebrar essa data especial.
Representatividade Negra no Natal do Center Lapa
A Chegada do Natal com a presença de um Noel Negro é mais uma das iniciativas contínuas do Shopping Center Lapa no fomento à equidade e valorização da diversidade.
Por estar localizado no coração da cidade, no Centro Histórico, e por ser o primeiro Shopping da capital baiana a receber o Selo da Diversidade Étnico-Racial, o Center Lapa destaca a importância de representar diferentes etnias e culturas de maneira positiva e inclusiva, especialmente em um contexto culturalmente significativo como o Natal.
A representação do Papai Noel como uma figura negra tem importância por várias razões:
Promoção da Diversidade e Inclusão: representar o Papai Noel como uma figura negra ajuda a promover a diversidade e a inclusão, mostrando que pessoas de todas as raças e etnias podem ser símbolos de generosidade e alegria.
Reconhecimento da Diversidade Cultural: o mundo é composto por diversas culturas e tradições, e é importante que todos se sintam representados e valorizados. Ter um Papai Noel negro é celebrar a riqueza da diversidade cultural em Salvador.
Empoderamento e Identificação: para crianças e adultos negros, ver uma representação do Papai Noel que se assemelha a eles promove o empoderador e o senso de identidade e pertencimento.
Fonte: Darana RP
Imagem: Divulgação