O show da banda BaianaSystem que celebra o Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, no dia 2 de julho, não será mais na Praça Municipal, em Salvador. O local da apresentação sofreu uma alteração e será na Praça Cairu, no bairro do Comércio. A data e o horário permanecem os mesmos: dia 2 de julho, às 19h.
A mudança de lugar do show ocorreu por conta de uma preocupação da Prefeitura com a segurança das pessoas que vão assistir ao evento. “Quando surgiu a ideia de show na Praça Municipal alguém disse assim ‘Já teve show de Bell na Praça’. Depois de alguns dias, a gente foi pensando: ‘BaianaSystem é grande, a galera pula, vamos mudar de lugar’”, explicou o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho em entrevista ao podcast Projeto Prisma, na última segunda-feira (19).
“O show do Baiana vai ser longo, foi pensado para isso. Por isso, nós mudamos o local, então é Praça Cairu”, concluiu.
Batizado de Sambaqui, o show especial com a banda BaianaSystem terá entre os convidados Lazzo Matumbi, Raquel Reis, Vandau, Caboclos de Itaparica, Afrosinfônica, Liz Reis, Cláudia Manzo e Elivan Conceição.
200 anos do 2 de Julho
A programação dos 200 anos de Independência do Brasil na Bahia terá como tema “Salve nossa terra, Salve o Caboclo”. A lista de atividades conta com atrações entre os dias 29 de junho e 14 de julho, com apresentações culturais, ações em escolas e a volta do concurso de fachadas ao longo do percurso do desfile cívico.
Na celebração acontecerá a entrega do novo Largo da Lapinha e do Memorial 2 de Julho, além do monumento de Maria Felipa, considerada heroína das lutas contra o domínio português, na Praça Cairu.
“Salvador teve papel decisivo na independência da Bahia. Por isso montamos uma programação intensa para essa data marcante. Por conta disso, a Prefeitura entregará dois importantes equipamentos: a requalificação do Largo da Lapinha, que passou por uma grande intervenção; e o Memorial 2 de Julho, que vai transmitir para as gerações presentes e futuras a importância dessa data. Não há cidade no mundo que se destaque se não preservar a sua história, e esse memorial vai mostrar a força do povo baiano. Teremos a programação tradicional do 2 de Julho, e faremos um show histórico com a BaianaSystem e outros artistas, celebrando essa data especial, como foi o aniversário da cidade”, afirmou o prefeito Bruno Reis.
Fonte: Alô Alô Bahia | Foto: Reprodução