Câmara Municipal de SalvadorEducaçãoGoverno do EstadoPolítica

Sílvio Humberto celebra avanços na educação

Colégio Estadual Zumbi dos Palmares passou por modernização e transição para o regime de Tempo Integral

O vereador Sílvio Humberto (PSB) celebrou a modernização e a transição do Ensino em Tempo Parcial para a modalidade em Tempo Integral no Colégio Estadual Zumbi dos Palmares, localizado no bairro Tancredo Neves. A unidade foi inaugurada na última terça-feira (5) pelo Governo do Estado da Bahia, com um investimento de R$ 9,2 milhões.

A escola conta com 10 novas salas de aula, teatro, quadra poliesportiva, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, além de reforma civil e elétrica e espaços de convivência e aprendizado.

De acordo com o vereador, os Projetos de Indicação nº 526/2020, 567/2021 e 91/2023, de sua autoria, foram fundamentais para as mudanças. As proposições apontavam para a reforma e a transição, respectivamente, e consideravam o investimento em educação uma estratégia importante para o enfrentamento à violência.

“Escola em tempo integral permite que os estudantes melhorem seus rendimentos, passem mais tempo no ambiente escolar, se integrem com outros grupos e realizem atividades extracurriculares, o que, comprovadamente, reduz as chances de evasão escolar e a entrada no universo do crime”, defendeu o parlamentar.

Na ocasião, também foi regulamentada a Lei Moa do Katendê, que assegura a capoeira como parte do currículo das escolas públicas, e lançado o Projeto Capoeira nas Escolas, de autoria da deputada estadual Olívia Santana (PCdoB). Além disso, foi autorizada a homologação da educação antirracista, estabelecendo o cumprimento das Leis nº 10.639/2003 e 11.645/2008.

O Projeto Capoeira nas Escolas está alinhado aos princípios pedagógicos da Secretaria de Educação, que valoriza a cultura como a matriz do conhecimento. A proposta garante o respeito à diversidade étnico-racial e cultural, promove a cultura da paz e considera a educação um processo de inclusão social, posicionando a escola pública como referência de qualidade social.

Fonte: Ascom CMS
Foto: Ascom ver Sílvio Humberto – PSB

Related posts

Conciliação de R$ 16 milhões vai beneficiar mais de 1,1 mil trabalhadores de asseio e conservação de Salvador

Fulvio Bahia

Ministério Público lança versão de projeto de educação inclusiva

Fulvio Bahia

Levantamento revela disponibilidade de vagas em creches

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais