O vereadores Sílvio Humberto (PSB) e Kiki Bispo (União Brasil) estiveram na live do Bnews e debateram sobre a reparação racial em Salvador e a falta de representantes negros nos primeiros escalões das gestões municipais.
O socialista disse: “A prefeitura poderia fazer um dever de casa, primeiro diversificando os seus gestores”. O líder do governo Bruno Reis então retrucou: “O Governo do Estado também, não é, Sílvio? No Governo do Estado. o secretariado é todo branco”. Foi então que o vereador da oposição, ao comentar fala do apresentador Zé Eduardo, disse que o governador Jerônimo Rodrigues é “afro-indígena”.
Sílvio Humberto insistiu: “Esse dever de casa, a Reparação não pode ser a secretaria que menos recebe investimentos. O menor orçamento é o da reparação. A gente vai reparar o que?”.
Kiki, por sua vez, argumentou: “é preciso fazer um reconhecimento também. As políticas da prefeitura de Salvador são transversais. Ela não se limita apenas à reparação. Nós temos a Reparação, mas as políticas são transversais. Isso tem que ser reconhecido. Não é o ideal, estamos longe… é verdade, mas estamos avançando”.
Fonte / Foto: Ascom ver Silvio Humberto -PSB