Imprensa

Sinjorba discute protocolo de convênio com UFBA e ABI

A construção de um protocolo de convênio de cooperação técnica envolvendo o Sinjorba, a Associação Bahiana de Imprensa (ABI) e a Universidade Federal da Bahia (UFBA) foi pauta de reunião na tarde da última segunda-feira (10), na sede da ABI. Nesse sentido, uma minuta com esse conteúdo deve ser apresentada pela UFBA, nos próximos dias.

O encontro deu continuidade às tratativas iniciadas em maio, com o reitor Paulo Miguez e o vice-diretor da Facom, Washington Souza Filho, visando discutir um plano de ação que envolva a UFBA e entidades representativas da área da comunicação na Bahia.

Entre as propostas sugeridas no encontro estão atividades de pesquisa e extensão universitária e até um mestrado profissional, algo que é anseio dos jornalistas baianos. Também foi assunto dessa conversa questões relacionadas ao mercado de trabalho e os desafios para nele ingressar ou permanecer.

O Sinjorba esteve representado pelo seu secretário de Relações Institucionais e Jurídicas, Ney Sá. Pela ABI participaram seu presidente, Ernesto Marques e o 1º vice-presidente, Luis Guilherme Pontes Tavares. A presença da UFBA foi através de Marco Antônio Oliveira de Queiroz, assessor de comunicação da Universidade.

Fonte: ASCOM SINJORBA
Foto: Divulgação

Related posts

Um ano depois, UESB deve à comunidade resposta sobre as denúncias de assédio

Fulvio Bahia

Gestores públicos descumprem jornada de 5 horas dos jornalistas

Fulvio Bahia

Jornalista baiano, Fábio Costa Pinto, concorre ao 40º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais