Participaram dos trabalhos vários profissionais aprovados nos cursos de arbitragem promovidos pela CBSk em 2022.
A Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) promoveu, entre a sexta-feira (30) e domingo (02), em São Paulo, um treinamento de arbitragem com coordenadores de notas, diretores de prova, juízes e locutores. A iniciativa é para aprimorar os trabalhos com foco na sequência das etapas do Circuito Brasileiro Open de Park e Street (STU National) 2023 e também do recém-criado Circuito Brasileiro Profissional de Skateboarding.
Participaram dos trabalhos vários profissionais aprovados nos cursos de arbitragem promovidos pela CBSk em 2022. São nomes do Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo e que farão parte da comissão técnica nos próximos eventos.
O treinamento envolveu palestras que passaram por temas como direção de prova, cronograma, locução, critérios de julgamento, sistema de notas, formato de competição e análise de vídeos.
Além das atividades teóricas, ainda foram realizadas duas simulações de competição. No sábado (01), o treinamento aconteceu na PUG Skateparks, em Carapicuíba (SP), com presença de skatistas da Seleção Brasileira Principal de Park e convidados. No domingo (02), os trabalhos ficaram concentrados na pista de Street do Corinthians, em São Paulo (SP).
Em 2022, a CBSk promoveu dois cursos de arbitragem em parceria com as entidades filiadas, formando 331 profissionais espalhados por todas as regiões do Brasil – incluindo quase 50 mulheres.
Fonte: ASCOM CBSk
Foto: JULIO DETEFON