BrasilEsporteOlimpíadas

Skateboarding brasileiro terá 15 nomes em Lausanne (Sui) para Pro Tour de Street da corrida olímpica aos Jogos de Paris

Os skatistas brasileiros embarcam para mais uma etapa da corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024. Entre os dias 9 e 16 de setembro (cronograma detalhado ainda não divulgado), acontecem as disputas do Pro Tour de Lausanne (SUI). Um total de 15 nomes irão representar o skateboarding nacional.

No masculino, a Seleção Brasileira estará representada por Eduardo Neves, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar, Giovanni Vianna, João Lucas Alves, Lucas Rabelo e Filipe Mota (Seleção Júnior). Além deles, Kelvin Hoefler e Ivan Monteiro também estarão nas disputas.

Entre as mulheres, a Seleção terá Carla Karolina, Gabriela Mazetto, Kemily Suiara, Pâmela Rosa e Rayssa Leal. Ariadne Souza também irá representar o Brasil.

As ausências da Seleção Brasileira ficarão por conta de Carlos Ribeiro e Virginia Fortes Aguas, que se recuperam de lesão.

Na Suíça, os skatistas brasileiros irão contar com o suporte da comissão técnica da Confederação Brasileiras de Skateboarding (CBSk). A delegação será composta por Fernando Granja (Coordenador de Seleções), Rogério Mancha (Consultor Técnico Street), Julio Detefon (Coordenador Técnico), Carlos Barreto (Fisioterapeuta) e Milena Anuska (Assessora Técnica).

“Os skatistas estão bem preparados física e tecnicamente, um evento super competitivo com muitos skatistas de alto nível representando suas nações, são nos detalhes que se definem os resultados. Nosso trabalho é o de dar suporte aos brasileiros para que estejam super focados em suas performances, com a cabeça livre de qualquer problema externo para representar o país com esmero e genialidade”, destaca Fernando Granja, coordenador de Seleções da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).

Disputas do Pro Tour
Por estarem no top 5 do ranking mundial, Rayssa Leal (1ª) e Kelvin Hoefler (4º) entram direto nas quartas de final (2ª fase).

Os demais nomes do Brasil entram em ação nas classificatórias (1ª fase), destinada aos posicionados entre a sexta e a 30ª posição do ranking mundial e aos country quotas (vagas destinadas aos países para skatistas que não estão no top 30 do ranking – máximo de seis por país para cada categoria).

Fonte: ASCOM CBSK
Foto: Divulgação

Related posts

Surf: Estreia da categoria feminina é destaque no Dream Tour Garopaba

Fulvio Bahia

Madre Deus encerra última etapa do Circuito Baiano de Skate 2023

Fulvio Bahia

Em decisão unânime, TSE cassa mandato do deputado Deltan Dallagnol

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais