BahiaPrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSPMJViolênciaViolência Contra a Mulher

Salvador: SMPJ e Limpurb promovem ação voltada ao combate à violência contra a mulher

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), realizou a ação Alerta Salvador na última quarta-feira (02), em referência ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher.

No auditório da empresa Sotero Ambiental, no bairro do IAPI, a palestrante Yasmin Mendes, do setor jurídico do Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares, enfatizou a importância da conscientização sobre a violência doméstica, abordando a necessidade de combater o machismo e reeducar comportamentos.

“Eu sei que a maioria aqui dos trabalhadores são homens, então falar da violência para homens é uma forma de a gente fazer um trabalho de conscientização, mostrar para eles essa questão de não perpetuar e de não levar adiante em seu dia a dia a questão do machismo”, afirmou.  

Colaborador da Sotero Ambiental, Humberto da Silva Souza, de 44 anos, elogiou a iniciativa e destacou a relevância de discutir esse tema no ambiente de trabalho. “Essa iniciativa é muito boa, porque estamos vendo muitos casos de violência doméstica”, relatou.

A analista de Comunicação e Sustentabilidade da empresa Sotero, Lara Góes, disse ser importante sensibilizar tanto o público feminino quanto o masculino sobre a questão, visando a prevenção e o suporte adequado em caso de violência.

“Quando você traz esse debate em nosso ambiente corporativo de uma forma sensibilizadora e conscientizadora, você está levando uma informação que talvez a pessoa não tenha acesso em outros locais. Além disso, é de suma importância você trazer isso não apenas para o público feminino, mas principalmente para o público masculino, porque, querendo ou não, as mulheres precisam ter consciência do que fazer caso a violência doméstica aconteça com elas, mas os homens precisam ter consciência do que faz isso acontecer e como prevenir esse processo”, continuou a analista.

O presidente da Limpurb, Omar Gordilho, pontuou que “através dessa iniciativa, além de conscientizar, queremos sensibilizar os participantes sobre a necessidade de não se calar diante de toda e qualquer violência contra a mulher”. “Quando o assunto é salvar vidas, todos são responsáveis”, destacou.

As ações promovidas pela SPMJ e a Limpurb continuarão em outras empresas de coleta de lixo em Salvador nos dias 17, 23 e 30 deste mês.

Fonte e Foto: SECOM PMS | Jefferson Peixoto

Related posts

Ovos caipiras da agricultura familiar promovem autonomia de mulheres rurais no Portal do Sertão

Fulvio Bahia

Policiais Militares recebem capacitação em Direitos Humanos para atuação em eventos populares na Bahia

Fulvio Bahia

Câmara realiza audiência “SOS Buracão”

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais