BahiaCorpo de BombeirosGoverno do EstadoMeio AmbientePolíciaQueimadasSecretaria de Segurança PúblicaSegurança Pública

SSP e Sema debatem novas ações para o programa Bahia Sem Fogo

Debater, detalhar e discutir pontos do Programa Bahia Sem Fogo foram objetivos da reunião entre as Secretarias da Segurança Pública (SSP) e do Meio Ambiente (Sema), na tarde da última quarta-feira (4). Os detalhes sobre a atuação das equipes para 2023 e para os próximos anos do programa – que é responsável por tornar mais efetivas as ações de prevenção, combate e monitoramento a incêndios no estado, oferecendo infraestrutura e logística adequadas – foram tratados pelos secretários Marcelo Werner e Eduardo Sodré.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, e integrantes da corporação responsável pelo combate e monitoramento direto dos focos de incêndio em regiões críticas, a exemplo da Chapada Diamantina e Oeste do Estado, também estiveram presentes no encontro que discutiu, entre outros aspectos, novas formas de enfrentar os incêndios florestais.

“A nossa meta agora é identificar esses focos para garantir ainda mais segurança à população. Garantir um trabalho digno para os servidores, aliados aos novos meios de tecnologia com certeza será o diferencial daqui para frente”, detalhou otitular da SSP, Marcelo Werner.

Equipes já estão sendo montadas em pontos estratégicos e o monitoramento iniciado, acompanhando os efeitos do ‘El Niño’, fenômeno climático que, em 2023, tem a possibilidade de ultrapassar recordes de temperatura.

Participaram do encontro, além dos gestores da pasta, os subcomandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, coronéis Nilton César Machado e Eduardo Piauhy, respectivamente, a delegada-geral da PC, Heloísa Brito, além de integrantes da Sema, Instituto Do Meio Ambiente E Recursos Hídricos (Inema) e Defesa Civil.

Fonte: Ascom/SSP
Foto: Jorge Cordeiro

Related posts

Rede de proteção socioassistencial recebe reforço com a entrega de 19 novos veículos

Fulvio Bahia

“Finquei bandeira no extremo-sul”, afirma Jerônimo ao iniciar maratona de agendas na região

Fulvio Bahia

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies exclusivas da costa brasileira

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais