Câmara Municipal de SalvadorHomenagemPolíticaSalvador

Suíca cobra mais políticas e oportunidades para a população de periferia durante os 45 anos do Olodum

O renomado bloco afro Olodum comemorou seus 45 anos de história com uma série de eventos especiais ao longo da semana. Quem participou dos festejos foi o vereador e conselheiro do bloco Luiz Carlos Suíca (PT). Para o edil soteropolitano, Salvador precisa de mais oportunidades para o povo negro e de periferia.

“Fundado em 1979, o grupo tem sido uma voz poderosa na promoção da cultura afro-brasileira e na luta contra o racismo e a intolerância religiosa. Vamos sempre apoiar a cultura popular e os saberes da vanguarda. Muitos tombaram para estarmos aqui. O caminho não é de flores e sabemos disso”, sintetiza Suíca, neste domingo (28).

O petista destacou a importância desses eventos para proporcionar oportunidades na cultura e exaltou o legado da cultura negra. “É fundamental que tenhamos espaços como este para celebrar e fortalecer nossa herança cultural, além de oferecer oportunidades para os jovens se expressarem e se orgulharem de suas raízes”, ressaltou Suíca.

Durante toda a semana, o Olodum promoveu uma variedade de atividades, incluindo apresentações musicais, palestras, exposições e oficinas, reunindo não apenas os membros do bloco, mas também toda a comunidade interessada em celebrar a diversidade e a riqueza da cultura afro-brasileira.

“A celebração dos 45 anos do Olodum não apenas honra o passado e o presente do grupo, mas também inspira as futuras gerações a continuarem a lutar pela igualdade e pelo reconhecimento da contribuição da cultura negra para a sociedade brasileira”, completa o edil.

Fonte / Foto: ASCOM Ver Suica – PT

Related posts

Foliões destacam legado de Moraes Moreira em homenagem conduzida por Davi Moraes na Praça Castro Alves

Fulvio Bahia

Núcleo do MP atende mais de 550 mulheres vítimas de violência de gênero no primeiro ano de atuação

Fulvio Bahia

Projeto torna obrigatória a adoção de medidas de segurança nas escolas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais