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Surf: Dream Tour define as oitavas de final da categoria masculina, em Garopaba

A quarta-feira (5) foi mais um dia de competições da categoria masculina na Praia da Ferrugem.

A Praia da Ferrugem foi palco de mais um dia de competições do Dream Tour 2023, a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A última quarta-feira (5) foi de sol e boas ondas, muitas esquerdas e direitas com boas performances que proporcionaram um show de surf para o público.

A manhã começou com as últimas duas baterias do primeiro round masculino e na sequência a segunda fase da competição, que define as oitavas de final, começou com a bateria vencida pelo atleta Kauê Germano (SP).

Atleta Cauã Costa Foto: David Castro

O destaque do dia ficou para Cauã Costa, surfista cearense que representa o Rio de Janeiro. Ele teve a melhor nota do dia e do campeonato até então, um 9.10. Ele também conquistou a maior somatória 17.40, vencendo o representante do estado da Bahia, o atleta Yage Araújo.

“Esse resultado vem de muito treino. É isso que sempre quis na minha vida, competir, fazer baterias excelentes, pegar as melhores ondas, construir os melhores somatórios e graças a Deus estou conseguindo executar o meu trabalho bem lá dentro. Estou conectado com a minha mente e amarradão em ter avançado mais uma fase aqui no Dream Tour”, diz o atleta Cauã.

O prefeito de Garopaba, Junior Abreu, esteve presente na estrutura do Dream Tour e compartilhou o entusiasmo de receber a Divisão Principal do Circuito da Confederação Brasileira de Surf na cidade. “O nosso município respira surf, e estamos muito felizes em sediar o Dream Tour Garopaba 2023. É um evento esportivo que exige uma grande quantidade de mão de obra, de áreas como hotelaria, transporte, segurança, gastronomia e comunicação. Isso impulsiona a nossa economia local, aumenta a renda disponível, e estimula o consumo. Outro ponto importante é a visibilidade. É uma vitrine, que coloca Garopaba nos olhos do Brasil e até mundo. Isso pode atrair novos negócios e turistas. E o melhor de tudo, tem atleta da cidade também na disputa. Por viver um pouco da minha vida no esporte amador, sei o quanto faz a diferença competir em casa, perto da família e dos amigos. Fica o convite para toda a nossa comunidade acompanhar, de perto, a competição no quintal de casa, e para aqueles que não conhecem Garopaba, em todos os meses do ano temos atrações e lugares incríveis para visitar”.

Atleta Wesley Leite Foto: David Castro

“Garopaba é um destino ideal para o Dream Tour. Ótimas ondas, uma pegada ambiental forte, compromisso com qualidade de vida e valorização do esporte. Além de ser linda e acolhedora. Estamos muito felizes em fazer o Circuito Brasileiro aqui”, diz Luana Cloper, head de produto da Dream Factory.

Vila Socioambiental do Dream Tour Foto: David Castro

O show de surfe está garantido com os atletas, mas quem estiver pela praia da Ferrugem também pode cair no mar junto a Eco Garopaba, a ONG oferece pranchas de garrafas pets para test drive. Na Vila Socioambiental é possível ver as exposições da Rota da Baleia Franca e do Projeto Cetáceos, além da oficina de pintura do Dream Tour, disponíveis para crianças.

A parafina Fu Wax conta com uma tenda de produtos e uma roleta que sorteia prêmios para os visitantes do local. A Galápagos também está presente com a loja oficial da marca e os produtos da coleção Dream Tour. Estão disponíveis camisetas, bonés e gorros com estampas especiais do evento.

Ativação da Fu Wax Foto: David Castro

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surfe, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram. A competição está sendo transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do Youtube, e estará disponível na sportv a partir das quartas de final.

Confira todos os resultados atualizados aqui.

Mais informações para a imprensa:

Esporte&Negócio – www.esporteenegocio.com.br

Chris Volpe – (13) 99177-1529 – chris.volpe@esporteenegocio.com.br

Guto Francischini – (11) 98437-6545 – guto@esporteenegocio.com.br

SOBRE A CBSURF

Reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e pela ISA (International Surf Association), a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) é a entidade nacional de administração do surf e de todas as atividades relacionadas aos esportes com pranchas, como definido no Estatuto da CBSurf. A entidade foi originalmente fundada em 17 de outubro de 1998 e conta com 15 federações estaduais filiadas. A sede atual está situada na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, tendo como presidente Flavio Padaratz e como vice-presidentes Paulo Moura e Brigitte Mayer, eleitos em fevereiro de 2022. A CBSurf tem como missão desenvolver, produzir, chancelar e organizar o Dream Tour e a Taça Brasil, que compõem o Campeonato Brasileiro de Surf, além dos Circuitos Brasileiros do Surf de Base, de Ondas Grandes, do Longboard, da categoria Master, de Stand Up Paddle (Race, Wave, Sprint e Paddleboard) e o Campeonato Brasileiro de Parasurf, todos nas categorias masculina e feminina. Em 2022, a CBSurf iniciou uma nova gestão feita por ex-competidores da elite mundial e pelos melhores profissionais do surf brasileiro, tendo como valor principal o de promover e desenvolver a criação de ídolos nacionais e consolidar as carreiras dos atletas de todas as categorias, inclusive das profissões que gravitam em torno das competições, trazendo dignidade para toda a comunidade do surf brasileiro. Em 2023, o Dream Tour estabelecerá um padrão e patamar inédito e histórico em todo o mundo.

SOBRE A DREAM FACTORY

Ao longo dos seus mais de 22 anos de existência, a Dream Factory esteve entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema integrado de entretenimento ao vivo com eventos proprietários, serviços e gestão de comunidades. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Sertões, Árvore do Rio e mais recentemente, a VidCon SP, o Dream Tour e o MECA.

A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a Dream Venue, que atua como operação de “venue”, com a administração de espaços como a Marina da Glória, no Rio de Janeiro; a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, a Dream Strategy, que oferece consultorias estratégicas para marcas e empresas lideres do mercado e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.

SOBRE A SHELL BRASIL

Prestes a completar 110 anos no país, a Shell é uma empresa de energia integrada com participação em Upstream, no Novo Mercado de Gás Natural, Trading, Pesquisa & Desenvolvimento e no Desenvolvimento de Energias Renováveis, com um negócio de comercialização no mercado livre e produtos ambientais, a Shell Energy Brasil. Aqui, a distribuição de combustíveis é gerenciada pela joint-venture Raízen, que recentemente adquiriu também o negócio de lubrificantes da Shell Brasil. A companhia trabalha para atender à crescente demanda por energia de forma econômica, ambiental e socialmente responsável, avaliando tendências e cenários para responder ao desafio do futuro da energia.

SOBRE A VIVO

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, e tem como propósito “Digitalizar para Aproximar”. A Vivo é um hub digital, facilitando o acesso de seus clientes a serviços em diferentes áreas, como entretenimento, esportes, segurança digital, finanças, saúde e educação. Atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B, chegando a 112 milhões de acessos (3T22). A empresa está presente em 4,9 mil cidades com rede 3G, mais de 4,6 mil com 4G, e 3,2 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 97 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (38%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (3T22). No âmbito dos patrocínios, a marca tem uma longa história no apoio ao esporte e é patrocinadora oficial da Seleção Brasileira desde 2005. Ao longo dos anos, a empresa vem ampliando sua atuação no cenário de esportes outdoor e apoia iniciativas de beach tennis, ciclismo e automobilismo de aventura por todo o Brasil.

SOBRE A GERDAU

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,90 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,89 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Fonte: ASCOM CBSurf
Foto: David Castro

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