O homem está à disposição do Poder Judiciário
Um homem, de 56 anos, que tentou matar a companheira, de 39, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na última quarta-feira (17), em Santo Antônio de Jesus, por uma equipe do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam), com o apoio de investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 1ª Delegacia Territorial (DT), daquele município.
O crime ocorreu no dia 7 de maio, quando a mulher foi ferida com três golpes de faca, sendo socorrida para um hospital da região, onde permaneceu internada por quatro dias. “Ao receber alta, ela compareceu no Neam para registrar a ocorrência da tentativa de feminicídio. Realizamos oitiva, expedimos guia para exame médico legal, requeremos à Justiça medidas protetivas de urgência e prisão preventiva do autor”, informou a titular do Núcleo, delegada Ana Beatriz de França Bonfim.
Com o cumprimento da ordem judicial, o homem foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição da Justiça. Ele deve ser encaminhado para o sistema prisional.