Câmara Municipal de SalvadorTransporteTransporte Público

Tarifa zero no transporte municipal é debatida na CMS

Representante do Observatório da Mobilidade Urbana de Salvador faz esta proposta na Tribuna Popular

A proposta da tarifa zero nos transportes municipais foi um dos temas em debate na sessão ordinária da última segunda-feira (24), no auditório do Centro de Cultura da Câmara de Salvador. Representante do Observatório da Mobilidade Urbana de Salvador, Daniel Andrade Caribé utilizou a Tribuna Popular e apresentou anteprojeto de lei sobre o tema.

 “A tarifa zero já é uma realidade em cem cidades brasileiras. Estamos dando aqui nossa contribuição e há também, nesta Casa, um projeto de lei do vereador Hélio Ferreira e outro do vereador Hamilton Assis que propõem a tarifa zero”, disse Caribé. Segundo ele, há “uma crise séria no transporte coletivo de Salvador, com poucas linhas de ônibus e preço alto das tarifas”.

Já o presidente do Legislativo da capital da Bahia, vereador Carlos Muniz (PSDB), frisou que “o maior problema que temos em Salvador é a questão do transporte público”. Ele propôs ao Governo do Estado da Bahia a isenção de ICMS para o combustível utilizado pelas empresas de ônibus para uma redução das tarifas nos ônibus de Salvador.

Carlos Muniz também frisou que quando há “um reajuste da passagem de ônibus em Salvador, aumentam os andarilhos na cidade”.

E pontuou que para a tarifa zero virar uma realidade seria necessário um alinhamento do Governo Federal, governos estaduais e municipais. E o vereador Orlando Palhinha (União) também concordou que “se houver um alinhamento dos diversos níveis governamentais, creio que esta Casa será favorável à tarifa zero”.

Aladilce Souza (PCdoB) frisou que concorda com Carlos Muniz, “pois o maior problema da crise urbana é a mobilidade. Os modais de transporte não se ‘comunicam’ em um sistema que deveria garantir o direito de ir e vir”.

E o vereador Randerson Leal (Podemos) parabenizou o Governo do Estado da Bahia pelo congelamento da tarifa do metrô por dois anos, através de um subsídio no valor de RS 70 milhões.

Fonte: Ascom CMS
Foto: Derlei Correia

Related posts

“Um grande avanço na nossa sociedade”, diz Ireuda Silva no aniversário de dois anos da lei da violência política contra a mulher

Fulvio Bahia

Dia Municipal em Memória dos Mártires da Revolta dos Búzios terá caminhada e sessão especial na Câmara de Salvador

Fulvio Bahia

Comissão de Finanças agenda audiência para discussão da LO

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais