ArteCulturaTeatro

Teatro Sesi recebe peças intimistas em nova temporada de apresentações 

Teatro Sesi recebe peças intimistas em nova temporada de apresentações
 

O Teatro Sesi recebe nos dias 24 e 25 de janeiro, a dupla de atrizes Christiane Veigga e Cristina Leifer, para novas apresentações das dramaturgias em processo “Danço Para Minha Mãe” e “Atrizes”. As obras teatrais vêm sendo escritas e produzidas desde 2022. Quebrando a quarta parede, a linha invisível que separa o palco da plateia, a proposta é um convite para uma interlocução espontânea com o público sobre dilemas existenciais. “Se nossas obras artísticas são espelhos da humanidade, queremos saber o que estamos refletindo”, provoca Cristina Leifer, autora do projeto.
 
O luto vivido após a perda de sua mãe inspirou Leifer. A morte da genitora aconteceu no início da pandemia e, durante o confinamento, Cristina conviveu com as memórias da mãe em estado vegetativo em uma clínica de cuidados paliativos. Assim, em 2022, começou a escrever “Danço para minha mãe”.
 
Em 2023, Cristhiane Veigga enfrenta o diagnóstico e tratamento do câncer de mama, também na pandemia. Do encontro da dupla nasce o desejo de escrever mais um texto para teatro. “Atrizes” é fruto das duas experiências vividas durante a quarentena e o que daquele tempo reverbera até hoje.
 
Em menos de seis meses, as montagens já passaram por três palcos na capital baiana. Depois da Aliança Francesa e Casa Rosa, a dupla de atrizes convida o público para novas apresentação ações do Teatro Sesi. Mais informações sobre o processo criativo e ingressos através do link.
 
 
Serviço:
 
O quê? Apresentação em processo das peças “Danço para minha mãe” e “Atrizes”
Quem? Cristina Leifer e Christiane Veigga
Quando? 24 e 25 de janeiro, às 20h
Onde? Teatro Sesi, Rio Vermelho
Quanto? R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (meia entrada).Ingressos no Sympla
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Isis Barros

Related posts

Irecê: Prefeitura promove Reunião Ampliada da Cultura

Fulvio Bahia

Governo do Estado promove ampla programação de palestras e cursos na 33ª Fenagro

Fulvio Bahia

Cineasta transforma vivência com aborto espontâneo em filme

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais