BahiaBrasilPartidos Políticos

“Tem medo das investigações que podem levá-lo à prisão”, diz Éden sobre ato de Bolsonaro

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou nesta segunda-feira (22) o ato promovido no Rio de Janeiro pelo ex-presidente, Jair Bolsonaro, para defender a anistia aos responsáveis pela tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023. No ato, Bolsonaro enalteceu Elon Musk, dono do X (ex Twitter), que atacou o ministro do STF, Alexandre de Moraes, nas redes sociais e culpou o magistrado por interferir nas eleições de 2022, quando Bolsonaro perdeu para Lula. 

“O ex-presidente não aceita o resultado democrático das eleições 2022 porque foi derrotado nas urnas pelo povo, que elegeu o presidente Lula. Como rejeita a decisão dos brasileiros, incita seus seguidores a desacreditar os três poderes e pede a anistia aos responsáveis pelos atos terroristas de 8 de janeiro. Não há nenhuma ameaça à liberdade de expressão no Brasil. A única liberdade que está ameaçada é a de quem cometeu crime, de quem elaborou, apoiou ou participou da tentativa de golpe. Depois de tantas provas envolvendo-o e a seus apoiadores, apesar das suas frágeis negativas, Bolsonaro tem um encontro marcado com a Justiça e é isso que o assusta”, criticou Éden.

“Como está na mira das investigações da PF e do STF, que o apontam como mentor intelectual e beneficiário dos ataques antidemocráticos, evitou afrontar o STF, especificamente o ministro Alexandre de Moraes, porque é responsável pelas investigações que lhe atingem e tem medo das investigações que podem levá-lo à prisão”, pontuou Éden, que defendeu, na forma da lei, a apuração dos fatos, a investigação dos envolvidos e a devida punição.

Ascom PT Bahia
Foto: Divulgação

Related posts

Judô: No quinto dia em Doha, Rafael Macedo para nas oitavas e Giovani Ferreira cai na estreia

Fulvio Bahia

Governo da Bahia realiza cerimônia de abertura e recepção à expedição Darwin200

Fulvio Bahia

Nove toneladas de materiais recicláveis foram retirados de circulação no São João de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais