O tenista Marcelo Melo conquistou, na última segunda-feira (24), uma marca histórica ao estrear no ATP 250 de Atlanta, nos Estados Unidos. O brasileiro chega a 1.000 jogos no profissional e agora se junta a 13 tenistas que conquistaram o feito.
O milésimo jogo aconteceu ao lado do australiano John Peers. A dupla venceu o venezuelano Luiz Martinez e o norte-americano Reese Stalder, por 6/1 7/6, e está nas quartas em Atlanta. Com o resultado, Melo agora soma 608 vitórias e 37 títulos – um recorde brasileiro.
“Sem palavras para descrever este momento. Mais uma marca histórica na minha carreira. Muito feliz por chegar a esses 1.000 jogos, que tantas lembranças trazem do que já vivi no circuito”, afirmou Marcelo.
Ao longo das 17 temporadas, a lembrança de jogos que ficarão para sempre na memória. Como a conquista de seu primeiro Grand Slam, em 2015, no torneio de Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig. Sem falar na final de julho de 2017, quando realizou o grande sonho de ser campeão em Wimbledon, com o polonês Lukasz Kubot. E no primeiro título ATP da carreira, em Estoril, em Portugal, na temporada 2007, um ATP 250 que deu início às conquistas, com o também mineiro André Sá.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Fonte: CBT
Foto: Divulgação