CulturaSalvadorTeatro

TGM recebe espetáculo Matéria dos Sonhos (Shakespeare em 23 vozes) nesta terça (11) e quarta-feira (12) em Salvador

O Teatro Gregório de Mattos (TGM), na Praça Castro Alves, recebe o espetáculo Matéria dos Sonhos – Shakespeare em 23 vozes – nesta terça (11) e quarta-feira (12), às 19h, com entrada franca. A encenação teatral é o resultado do curso Clube da Cena – Solos – Grande Personagens realizado pela Companhia de Teatro Os Argonautas, em parceria com a Fundação Gregório de Matos (FGM) – Espaço Boca de Brasa Centro. 

Nesta sétima edição, o projeto é focado no trabalho solo da intepretação de grandes personagens do teatro universal e seus monólogos. O idealizador da iniciativa, o professor, ator e diretor Harildo Déda, afirma que a peça reúne grandes papéis emblemáticos da dramaturgia shakespeareana, extraída de peças como “Macbeth”, “Hamlet”, “Otelo”, “Romeu e Julieta”, “A Megera Domada” e “O Mercado de Veneza”, dentre outros.   

“A obra de William Shakespeare é um espelho, um palco que nos ilumina. Suas peças são uma profunda e fascinante meditação sobre a sociedade e a vulnerabilidade do ser humano. Seus personagens espelham sentimentos e comportamentos, paixões e potencialidades, enfim, tudo o que nos move, para o bem ou para o mal”, considera Déda.   

Cada integrante recebeu uma personagem para seu estudo e prática nas aulas de interpretação. “O recital de atuação apresenta uma sequência de 23 apresentações solo dos integrantes, encadeadas pelo roteiro e direção, configurando um verdadeiro painel da obra de Shakespeare”, explica.  

Os ensaios ficaram sob a orientação do diretor, dramaturgo e sonoplasta Marcelo Flores. O espetáculo conta com a coordenação e produção de Alethea Novaes e iluminação de Otávio Correia.  

Laboratório

O Clube da Cena é um curso em forma de laboratório de exercícios e investigação teatral, com aulas práticas e teóricas, criado há 20 anos. Déda declara que os ensinamentos proporcionam ao elenco de integrantes a reciclagem, treinamento e aperfeiçoamento da interpretação. “Temos possibilitado conhecimento em dramaturgia e linguagem cênica, formação de plateia e difusão da estética teatral entre públicos diversos”, conclui.

Reprodução Redes Sociais/Divulgação

Fonte e Foto: SECOM PMS | Felipe França/Divulgação

Related posts

36º Troféu HQMIX abre inscrições

Fulvio Bahia

Celebrando a Arte que Eterniza Momentos – Dia do Fotógrafo

Fulvio Bahia

Vereadora apresenta projeto que obriga replantio em áreas públicas

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais