Câmara Municipal de SalvadorPolíticaTransporteTransporte Público

Tinoco defende abertura de Comissão de Inquérito para investigar irregularidades nas obras do VLT

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) defendeu, na última terça-feira (22), a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara Municipal de Salvador para investigar as irregularidades nas obras do VLT do Subúrbio. Durante discurso no plenário, Tinoco criticou o governador Jerônimo Rodrigues (PT) por comemorar o avanço de apenas 18% da obra, após mais de uma década de promessas e mudanças no projeto.

“O que deveria ser motivo de vergonha, o governador transformou em comemoração. Depois de 11 anos, o que temos é uma obra inacabada, contratos sob suspeita e R$ 57 milhões de dinheiro público desperdiçados”, afirmou Tinoco.

O vereador relembrou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas identificaram 14 irregularidades no processo, incluindo ausência de autorização legislativa, falta de audiências públicas e aditivos de valor sem justificativas técnicas. Tinoco também lembrou que, em 2018, o governo estadual alterou o projeto de VLT para monotrilho sem consulta à sociedade.

Para o vereador, a instalação de uma CEI é fundamental para esclarecer responsabilidades e proteger o interesse público. “Ao acobertar os erros de Rui Costa, de Jaques Wagner e de todos os que o antecederam, ele comete prevaricação. Está protegendo irregularidades graves com o dinheiro do povo. Então, por que não instaurarmos aqui uma CEI para investigar o escândalo do VLT?”, questionou.

Segundo Tinoco, a população de Salvador e do Subúrbio Ferroviário merece respostas. “Não podemos permitir que erros, omissões e má gestão continuem sendo varridos para debaixo do tapete. É preciso transparência, responsabilidade e respeito com o dinheiro do povo”, completou.

Fonte: Ascom ver Cláudio Tinoco – UB
Foto: Fulvio Bahia

Related posts

Contra a privatização ou concessão da Bahiagás, deputado Hilton Coelho apresenta indicação e projeto de lei na Assembleia Legislativa

Fulvio Bahia

Audiência pública discute direito à moradia nesta quarta (8)

Fulvio Bahia

Líder da Oposição na Câmara classifica como“inadmissível” reajuste da tarifa de transporte

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais