CarnavalCultura

Titular da Secult destaca Carnaval multicultural de Salvador: “num nível que eu nunca tinha visto”

O secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, destacou no último sábado (18) o caráter multicultural do Carnaval da capital baiana. Ao participar da reunião de balanço do segundo dia da folia com o prefeito Bruno Reis, Tourinho disse que circulou na última sexta-feira (17) por diversos espaços da festa, nos circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho).

“Eu saí do Campo Grande, fui até a Barra, depois o Pelourinho, passei pelo Carmo, desci de novo para a Barra, andei com a Anitta até Ondina, voltei para o Farol, andei até aqui à Praça Castro Alves. E assim, muita gente, todo canto tem alguma coisa para fazer, todos os lugares, todos os tipos de atrações, todo mundo feliz”, afirmou.

Tourinho comentou sobre a folia no Centro, que tem programação extensa nos próximos dias. “É um Carnaval da diversidade, acho que ontem deu para ver a diversidade dentro do Carnaval, num nível que eu nunca tinha visto”, disse.

“Ontem eu acho que a gente abriu as portas das programações no Centro. As pessoas estão chegando, estão entendendo. Então, por exemplo, ontem foi a primeira vez que tinha o After, você via que tinha assim uma turma muito alinhada com a ideia do After, de ser da mesma turma da Batekoo, uma juventude negra que realmente talvez não se visse em outro lugar e que aqui estavam assim felizes”, frisou.

“Assim como também na Praça Municipal também tinha uma turma, como nos Pelourinho, a turma do Olodum. Então assim, ao mesmo tempo que é diverso, os amigos se encontram, com seus interesses alinhados. Então é Carnaval multicultural mesmo, muitos pontos diferentes onde você sempre vai estar ou vai achar sua turma”, salientou.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

“Salvador em Adoração”: 1ª edição do evento gospel acontece neste sábado (05)

Fulvio Bahia

Rei Momo do Carnaval de Salvador 2024 é reeleito

Fulvio Bahia

TVE exibe documentário inédito sobre a importância do Candomblé para os blocos Afro de Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais