EsporteSecretaria de Segurança Pública

Torcidas organizadas são alvos de operação da Polícia Civil

Equipes do Depom, em conjunto com a Polícia Militar, cumprem mandados judiciais contra torcedores envolvidos com crimes violentos

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima), realiza a operação “Clássico da Paz”, em Salvador, no último domingo (12). As ações em conjunto com a Polícia Militar, têm o objetivo de reprimir os crimes violentos, cometidos por membros de torcidas organizadas.

Mais de 100 policiais cumpriram mandados judiciais em sedes de torcidas organizadas em outros pontos da capital, para a localização de materiais utilizados nos ataques contra torcedores, em diversos pontos de Salvador.

Os elementos coletados contribuirão para as investigações que visam a responsabilização dos autores e a identificação de demais envolvidos.

De acordo com o diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, “esta operação origina-se em inquéritos policiais nas Delegacias do nosso Departamento, que tratam de atos violentos decorrentes da rivalização entre torcidas organizadas, de Salvador”, pontuou. As Operações tem a atuação do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM/Barbalho), Rondesp/BTS e Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e da Companhia de Proteção Ambiental (Coppa). Todo material apreendido será enviado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e vai colaborar para investigações em curso.

Fonte: OffNews
Foto: ASCOM SSPBA

Related posts

Skate: Seleção Brasileira de Park treina na Argentina na pista do próximo evento classificatório para Paris 2024

Fulvio Bahia

Escolas estaduais abertas nas férias: espaços permanentes de cidadania

Fulvio Bahia

Diogo Villarinho e Alexandre Finco garantem vaga no Mundial de Fukuoka

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais