Municípios

Trabalhadores de limpeza urbana param atividades em Mucuri e resolvem fechamento de acordo coletivo

Profissionais conseguem mudanças e garantem equipamentos e direitos.

Garis e margaridas que atuam na prefeitura do município de Mucuri, no extremo sul da Bahia, pararam suas atividades nesta quinta-feira (31), até que o acordo coletivo seja fechado com a empresa MJWF. Além desse problema, os trabalhadores resolveram a regularidade no fornecimento dos equipamentos de proteção individuais (EPIs) dos coletores e motoristas.

A notícia foi confirmada pela direção do SindilimpBA, que acompanha o caso em Mucuri. Para a coordenadora-geral do sindicato, Ana Angélica Rabello, a situação foi resolvida, mas precisa de acompanhamento da direção para que o acordo seja cumprido. “Vamos fazer todo o processo de acompanhar e garantir que os direitos sejam garantidos aos trabalhadores”, sintetiza.

Ana explica que em toda a Bahia, os trabalhadores estão dando sequência às negociações sobre o aumento salarial da limpeza urbana. “Setembro vamos intensificar, mas agosto já tivemos assembleias em diferentes regiões do estado, inclusive na capital Salvador. Vamos garantir o aumento anual dos trabalhadores e trabalhadoras”, completa a sindicalista.

Fonte / Foto: Ascom SindilimpBA

Related posts

Cozinha Comunitária vai gerar renda e segurança alimentar para famílias rurais de Senhor do Bonfim

Fulvio Bahia

Catu: prefeitura realiza Audiência Pública para avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2024

Fulvio Bahia

Jequié: Prefeitura mantém padrão de qualidade da merenda servida aos estudantes das escolas municipais

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais