Câmara Municipal de SalvadorMulherPolíticaViolência Contra a Mulher

“Tragédia no Rio Grande do Sul não é apenas climática”, diz Ireuda Silva sobre casos de abuso contra mulheres

Em meio à crise climática que assola o Rio Grande do Sul, a tragédia não se restringe apenas aos danos provocados pela natureza. A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), levanta uma questão fundamental: os abusos sexuais contra mulheres e crianças em abrigos emergenciais.

O Ministério das Mulheres recebeu denúncias alarmantes. Os relatos chocantes descreveram abusos ocorridos em algumas das 140 estruturas emergenciais espalhadas por Porto Alegre e outros municípios do estado. Esses espaços, concebidos para oferecer proteção e abrigo, tornaram-se cenários de vulnerabilidade e violência para as mais indefesas. No momento, já estão sendo implantados abrigos exclusivos para mulheres.

“É com profunda consternação que observamos a dimensão da tragédia que assola o Rio Grande do Sul. No entanto, é crucial reconhecer que essa crise não se resume apenas aos danos causados pelo clima. Estamos enfrentando uma emergência humanitária que afeta diretamente as mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade nos abrigos”, diz Ireuda. “Os relatos de abusos sexuais dentro desses espaços são absolutamente alarmantes e inaceitáveis. Os abrigos, que deveriam representar segurança e proteção, tornaram-se cenários de violência e exploração”, acrescenta.

Fonte / Foto: ASCOM Ver Ireuda Silva – Republicanos

Related posts

“Salvador é a capital campeã em miséria e desnutrição infantil”, afirma Geraldo Júnior em nova propaganda do MDB

Fulvio Bahia

Emissoras apresentam propostas para combater desinformação na internet

Fulvio Bahia

Lançamento da Pré-Campanha Adriano de Biriba e Florzão: Casa cheia em Pojuca!

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais