Para os usuários da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, viagens ocorrem com conexão em Itaparica. Escunas também seguem sem atividades
A Travessia Salvador-Mar Grande completa, nesta quinta-feira (25), uma semana sem operação por conta por conta do mau tempo. Segundo informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a recomendação começou no dia 18 de maio e foi feita pela Capitania dos Portos. Os fortes ventos e o mar agitado permanecem na Baía de Todos-os-Santos, deixando as condições de navegação adversas para o tráfego seguro das embarcações.
Ainda não há previsão para retomada das operações. As escunas de turismo, que fazem o Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos, também não funcionam hoje.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão
Para a os usuários que pretendem viajar para Morro de São Paulo, a Astramab informa que as viagens continuam com conexão na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica. Os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica e os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. De lá, eles fazem uma pequena travessia de lancha até o Morro.
Quando a viagem é feita com conexão, ela dura em média 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os próximos horários saindo de Salvador são 9h e 10h30. De Morro de São Paulo, a saída está programada para às 11h30 e 13h30.
Fonte e Foto: iBahia | Astramab