BahiaEducaçãoEleições 2024Tribunal Regional Eleitoral BA

TRE nas Escolas promove emissão de mais de três mil títulos eleitorais de estudantes da rede estadual

O SAC Itinerante – TRE nas Escolas, uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Administração (SAC/SAEB) e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) – promoveu, entre 25 de março e 3 de maio, a emissão de 3.098 títulos de eleitor de estudantes da rede estadual. Deste total, 1.847 títulos foram para mulheres e 1.284 para homens, evidenciando uma participação expressiva do público feminino na ação. O Colégio Estadual Professor Pedro Paulo Marques e Marques, localizado no bairro de São Cristóvão, em Salvador, se destacou como a instituição com o maior número de atendimentos, totalizando a confecção de 468 títulos, entre 9 e 12 de abril. 

Com a proposta de incentivar o voto consciente, mostrando a importância da participação e do acompanhamento da vida política brasileira, o SAC Itinerante – TRE nas Escolas garante o acesso e pleno exercício da cidadania aos estudantes da rede estadual na faixa etária entre 16 e 18 anos, com a oferta de serviços de atendimento eleitoral.  Neste início de ano letivo, o projeto foi realizado nos colégios estaduais Rotary (Itapuã); Pedro Paulo Marques e Marques (São Cristóvão); David Mendes Pereira (Pau da Lima); e Barros Barreto (Paripe), todas na capital baiana, bem como em duas unidades em Feira de Santana e uma em Vitória da Conquista.

Foto: Claudionor Junior/SEC

A coordenadora de Execução de Programas e Projetos da Educação Básica da SEC, Djenane Santos, comentou sobre o resultado da ação cidadã de fortalecimento do direito do cidadão. “Esses números ressaltam não apenas a eficácia da iniciativa, mas também a importância de adaptar os serviços governamentais para atender às necessidades da comunidade escolar, promovendo assim uma maior participação cívica e democrática”. 

Responsável pela gestão de fluxo e atendimento nas escolas, o SAC Itinerante – TRE nas Escolas traz a cidadania para mais perto do aluno, possibilitando ao jovem cidadão exercê-la com mais comodidade e facilidade. Além de receberem orientações sobre o processo eleitoral, os estudantes tiveram acesso com mais agilidade e conforto aos serviços prestados, como tirar título de eleitor; fazer o recadastramento biométrico; e emitir a certidão de quitação com a Justiça Eleitoral.

Fonte: Ascom/SEC
Foto: Divulgação

Related posts

Geraldo anuncia programa Salvador +Verde para promoção da justiça ambiental

Fulvio Bahia

Comissão aprova inclusão dos professores da educação infantil no piso salarial do magistério

Fulvio Bahia

Lauro de Freitas: Educadores recebem prêmio “Caminhos para a Cidadania” da CCR

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais