BrasilMeio AmbientePrefeitura Municipal de SalvadorSalvadorSustentabilidadeTurismo

Três dos quatro hotéis brasileiros certificados com norma sustentável ISO estão em Salvador

Na última segunda-feira (08), Dia Internacional do Turismo, a primeira capital do país tem motivos para comemorar em relação ao setor. Logo após ter sido considerada o principal destino turístico do país, segundo levantamento da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), Salvador também passa a ostentar outro importante dado para a atividade hoteleira.

Três dos quatro hotéis brasileiros certificados com a norma sustentável da International Organization for Standatization ISO  estão situados na maior cidade nordestina e foram qualificados tecnicamente pelo Programa Capacita Salvador, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).  

O Qualitity Salvador foi o primeiro da Bahia e o segundo em todo o Brasil a receber a certificação. Além dele, o Mércure Boulevard e o Deville Prime também atenderam a todos os requisitos da norma sustentável internacional. A expectativa é de que nas próximas semanas outros hotéis qualificados pelo programa Capacita Salvador também sejam certificados.  

O secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, afirma que a qualificação dos hotéis soteropolitanos em sustentabilidade, através do Capacita Salvador, é fundamental. Para ele, o programa faz com que turistas e baianos sejam melhor atendidos, não esquecendo das questões ambientais, e fazendo com que cresça cada vez mais o índice de satisfação em relação aos serviços oferecidos na capital.  

“Para além de todas características especiais de nosso povo e de nossa terra que fazem de Salvador um dos destinos mais procurados do país, temos também de desenvolver serviços de altíssimo nível, alinhados a padrões internacionais de qualidade e sustentabilidade. Para nós, isso é uma das nossas prioridades”, afirmou o secretário Pedro Tourinho.  

O Programa de qualificação da Prodetur, vinculado à Secult, tem o objetivo de contribuir para o aumento da competitividade do destino Salvador, através de um mecanismo de capacitação, qualificação e certificação.  

O especialista em Certificação e Capacitação da Prodetur, Wagner Fernandes, afirma que, com o Capacita Salvador, é possível gerar mais oportunidades no turismo, com renda para a cidade, que se converte em benefícios para a educação e qualidade de vida, promovendo mais trabalho. “Isso só acontece quando os serviços são melhores e diferenciados, atraem mais turistas, mais oportunidades e só conseguimos isso com gente qualificada, melhorando os serviços”, disse.

Fonte e Foto: SECOM PMS | Bruno Concha

Related posts

Juros do cartão de crédito sobem e atingem 429,5% ao ano em junho

Fulvio Bahia

Credenciais para estacionamento em vagas especiais podem ser impressas em casa

Fulvio Bahia

“Guardiões da Natureza em: A Bicharada pede Socorro!” neste final de semana em Salvador

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais