CarnavalCultura

Turistas têm 50% de desconto para visitar Casa do Carnaval e Cidade da Música

Turistas que estão desembarcando em Salvador para curtir a folia podem aproveitar a estada na capital baiana para visitar a Casa do Carnaval, a Cidade da Música da Bahia e a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai, comprando o ingresso para estes equipamentos administrados pela Secretaria Municipal de Cultural e Turismo (Secult) com 50% de desconto durante o período da folia. Basta apresentar a tag com a impressão do QR Code que dá acesso ao site www. salvadordabahia.com

A tag tem sido distribuída por 42 monitores bílingues, que fazem o receptivo aos turistas com informações sobre Salvador, e estão espalhados pelo aeroporto, rodoviária e porto, bem como pelos bairros da Barra, Rio Vermelho, Centro Histórico (Largo do Pelourinho, Cruzeiro de São Francisco, Terreiro de Jesus, Santo Antônio Além do Carmo), Praça Cairu e Bonfim.

Com a apresentação da tag, em vez de pagar R$20 pela entrada (inteira) nos museus, o turista desembolsa R$10 (meia) – benefício extensivo aos moradores da cidade, neste caso, mediante a apresentação do respectivo comprovante de residência.

Acervo – A Casa do Carnaval, localizada na Praça Ramos de Queirós, s/n, Pelourinho, conta a história da maior festa de rua do mundo com o uso da tecnologia, da interatividade e de artefatos icônicos (roupas, instrumentos musicais, maquetes e afins), dispondo ainda de um acervo digital para pesquisadores do tema.

Já a monumental Cidade da Música da Bahia, museu situado na Praça Visconde de Cairu, 19, Comércio, apresenta a história da música de Salvador, desde a fundação da cidade até os dias atuais, preenchendo três andares da edificação com um imenso acervo audiovisual, opções de interatividade e entretenimento, a exemplo do karaokê e de outros jogos.

A Casa do Rio Vermelho, por fim, é a última residência onde viveram os escritores Jorge Amado e sua companheira, Zélia Gattai, e hoje abriga um rico memorial sobre a vida e a obra do casal, com ambientes originais do imóvel, objetos pessoais, obras de arte por eles colecionadas, mais de 30 horas de vídeos, projeções e áudios, além de biblioteca e lojinha.

A Casa do Carnaval, a Cidade da Música e a Casa do Rio Vermelho – Jorge Amado e Zélia Gattai estão de portas abertas, funcionando em horário especial durante a festa: desde a última sexta (17) até a próxima terça (21), das 9h as 14h; e na Quarta-feira de Cinzas (22), das 14h as 18h.

Fonte e Foto: SECOM

Related posts

Semana do Voluntário: Instituto CCR promoverá 15 ações solidárias em várias cidades do Brasil

Fulvio Bahia

FLIPELÔ 2024: Vila Literária terá pela primeira vez espaço dedicado a revistas em quadrinhos

Fulvio Bahia

Sua opinião importa: Casa do Benin convida a comunidade para construir seu futuro

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais