Tecnologia

Twitter Blue é lançado no Brasil e você já pode pagar pelo selo de verificação

Assinatura do Twitter Blue pode custar até R$ 60,00 dependendo da plataforma de contratação; serviço permite edição de tweets e promete menos anúncios.

Atenção, passarinhos: o Twitter Blue finalmente chegou ao Brasil. O plano pago da rede social de Elon Musk agora permite que contas brasileiras assinem o serviço, que dá direito ao selo de verificação, edição de tweets e menos anúncios.

A possibilidade de assinar o Twitter Blue começou a aparecer para contas brasileiras nesta quarta-feira (8). O serviço já estava disponível anteriormente em alguns países, como Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

Os preços do Twitter Blue no Brasil

Se você tem intenção de assinar o Twitter Blue, prepare o bolso: a mensalidade pode custar até R$ 60, dependendo da plataforma que você assinar.

Quem assinar o Twitter Blue diretamente pelo navegador encontrará dois planos:

  • mensal, com valor de R$ 42,00;
  • anual, com valor de R$ 440,00 (equivale a R$ 36,67 por mês).

Quem assinar pelo aplicativo do Twitter para Android ou iOS pagará mais caro: apenas a assinatura mensal está disponível, com preço de R$ 60,00. A diferença ocorre por conta da comissão cobrada por Apple e Google nas compras feitas utilizando as plataformas Google Play e App Store.

Os preços do Twitter Blue no Brasil são equiparáveis o que é cobrado nos Estados Unidos. Por lá, a assinatura mais barata custa US$ 8 mensais, equivalendo a R$ 41,58 na cotação de hoje.

O alto valor da assinatura pode ser frustrante para os entusiastas da rede social. Em 2021, muito antes da compra por Elon Musk, o preço do Twitter Blue na App Store brasileira era R$ 15,90 por mês — na época, o serviço custava apenas US$ 2,99 nos Estados Unidos.

O que o Twitter Blue tem de bom?

Twitter Blue é a esperança de Elon Musk para que a rede social dê algum lucro. Para conquistar o dinheiro de usuários, a assinatura inclui alguns diferenciais que não existem nas contas gratuitas.

O principal “benefício” é o selo de verificação. O check azul anteriormente era gratuito, mas concedido somente para grandes empresas, órgãos governamentais, entidades da mídia, artistas e figuras públicas.

Com o selo de verificação, uma conta do Twitter ganha maior destaque, inclusive para visualização em respostas, menções e buscas. O ícone azul só será liberado para assinantes do Twitter Blue com número de celular autenticado e aprovação prévia.

Além disso, o Twitter Blue permite edição de tweets, ícone do app exclusivo, abas personalizadas, imagens NFT no perfil e vídeos mais longos com resolução 1080p. A rede social também promete que, “em breve”, os assinantes receberão 50% menos anúncios na timeline.

O Twitter Blue tem sido duramente criticado por usuários da rede social, uma vez que o custo-benefício da assinatura não parece ser muito bom.

O reflexo disso é uma baixa adesão, pois menos de 1% da base de usuários utiliza o Twitter Blue. Elon Musk quer que a rede social atinja US$ 3 bilhões em receitas durante o ano de 2023, mas a contribuição das assinaturas pagas não equivale a 1% desta meta.

Fonte: Tecnoblog
Foto: Divulgação

Related posts

Tentativas de fraudes a consumidores passaram de 837 mil em outubro

Fulvio Bahia

Prefeitura amplia conexão de internet de 300 escolas de Salvador; outras 130 serão beneficiadas pela fibra óptica da Infovia

Fulvio Bahia

Tecnologia desenvolvida por startup baiana mapeia focos do mosquito da dengue

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais