Lutador baiano emenda quinta vitória em cinco lutas no Ultimate, todas sem ir para a decisão dos juízes, e quer disputar título em 2024: “Quando subo naquele palco é pra dar show”
A bola agora está com o australiano Tai Tuivasa. Jailton Malhadinho fez o desafio ainda em cima do cage do UFC Charlotte, no último sábado (13), e confirmou depois na coletiva após finalizar Jairzinho Rozenstruik. Atual número 12 no peso-pesado (até 120kg), o lutador baiano deve passar a ocupar o nono lugar que é do surinamês. Ele deu duas opções de local a Tuivasa, número 6 da lista.
– UFC Abu Dhabi (ou) UFC Brasil, (próximo) oponente “Bam Bam” Tuivasa. Ele escolhe o local onde vai ser, o Brasil, lá em casa, ou lá em Abu Dhabi, onde ele faz o camp dele, que fiquei sabendo. A gente vai pra lá fazer essa forcinha com ele.
Jairzinho foi a quinta vítima de Malhadinho no UFC, onde venceu todos os adversários sem deixar nas mãos dos juízes. Ele finalizou três rivais no mata-leão e nocauteou outros dois no “ground and pound”.
– Me sinto muito feliz. (A boa fase) é fruto de um excelente trabalho que venho fazendo, são 11 anos nessa estrada da vida, passando por altos e baixos, e quando subo naquele palco é pra dar show. Então, o show foi realizado.
Aos 31 anos, o discurso de Malhadinho é galgar degraus com paciência, sem tropeços. A meta é a disputa do título no ano que vem.
– Estou subindo as escadas da divisão com humildade. Hoje estou no top 10 e quero terminar o ano pelo menos na sétima, sexta posição. E, quem sabe, ano que vem buscar o sonhado título da divisão, (vou) me preparar muito para isso.
Na coletiva, o brasileiro foi perguntado também sobre o fato de ter levado apenas dois golpes significativos ao longo de cinco lutas no UFC, estatística que impressiona principalmente os fãs na internet.
– Fico sabendo pelas redes sociais (dessas coisas). Mas, na verdade, apanho mais no treino do que na luta. Luta é luta, treino é treino e estou pronto para fazer tudo novamente. E quem sabe continuar tomando só dois golpes, um golpe ou nenhum. Tem que estar pronto pra tudo.
Fonte e Foto: Combate | Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Image