BrasilEsporteInternacional

UFC: Noite de brasileiros; Karine Silva finaliza Ketlen Souza, e Elizeu Capoeira retorna com vitória; outros três brasileiros entraram no octógono

Outros brasileiros em ação, Daniel Willycat domina Johnny Muñoz, Philipe Lins bate Maxim Grishin, e Luan Lacerda é superado por Da’Mon Blackshear; na luta principal, Albazi derrota Kai Kara-France

Seis brasileiros entraram no octógono no evento do último sábado (03) do UFC, em Las Vegas. No card principal, Karine Silva finalizou Ketlen Souza ainda no primeiro round, e Elizeu Capoeira retornou de um ano de suspensão com vitória sobre Abubakar Nurmagomedov em duelo equilibrado. Outros três lutadores do Brasil entraram em ação no card preliminar: Daniel Willycat bateu Johnny Muñoz, Philipe Lins derroutou Maxim Grishin, e Luan Lacerda foi superado por Da’Mon Blackshear.

O duelo de brasileiras no peso-mosca (até 56,7 kg) foi o segundo confronto do card principal deste sábado. A ex-campeã do Invicta Ketlen Souza fez sua estreia no UFC, mas acabou superada por Karine Silva ainda no primeiro round por finalização. 

Karine buscou a queda logo nos primeiros instantes da luta e tentou buscar o pescoço na adversária. Ketlen conseguiu sair, mas acabou oferecendo a perna. Karine não desperdiçou a oportunidade, aplicou uma chave de perna reta e venceu a luta. Ketlen sentiu o joelho e precisou de ajuda para sair do octógono. 

Karine Silva venceu as duas lutas que fez no Ultimate. A brasileira levou a melhor em seus últimos sete combates e não sabe o que é perder desde agosto de 2019. Ela conta com um cartel de 16 vitórias e quatro derrotas. 

Retorno com vitória

Em luta bastante equilibrada dos meio-médios (até 77,1 kg), Elizeu Capoeira venceu Abubakar Nurmagomedov por decisão dividida na abertura do card principal. O brasileiro se destacou na luta em pé, teve bom controle de grade e conseguiu escapar de boa parte das tentativas de queda de Nurmagomedov, exceto por uma no fim do segundo round. Elizeu foi efetivo e contundente nos golpes, mas os dois primeiros rounds se apresentaram equilibrados, e ele precisou partir para o tudo ou nada no último round. 

Elizeu Capoeira vence Abubakar Nurmagomedov no UFC — Foto: Getty Images
Elizeu Capoeira vence Abubakar Nurmagomedov no UFC — Foto: Getty Images

Capoeira foi para a trocação com joelhadas, chutes altos e baixos, além de sequências de socos que encontraram seu destino. O brasileiro, no entanto, acabou tendo as costas tomadas por Nurmagomedov, mas teve a tranquilidade necessária para sair da posição e continuar buscando os golpes na luta em pé. 

O esforço final valeu a pena e garantiu a vitória para Capoeira, que retorna após mais de um ano sem lutar por conta de uma suspensão da USADA por doping.

Brasileiros no card preliminar

Na última luta do card preliminar, Daniel Willycat impôs amplo domínio e venceu Johnny Muñoz por decisão unânime. O brasileiro peso-galo (até 61,2 kg) buscou o jogo, andando para frente, encaixou golpes e se destacou no jogo em pé. Muñoz apostou nas tentativas de queda, mas o brasileiro conseguiu se defender bem, aproveitando para golpear o adversário no ground and pound nos três rounds. 

Tranquilo nas defesas, Willycat chegou a perder um ponto após acertar a virilha do adversário em uma segunda oportunidade, mas a punição não fez falta, e o brasileiro levou a melhor por decisão unânime. Com o resultado, Willycat venceu a segunda luta seguida no UFC e totaliza 12 vitórias e duas derrotas no cartel. 

Daniel Willycat dominou Johnny Muñoz no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images
Daniel Willycat dominou Johnny Muñoz no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images 

Na segunda luta da noite, o brasileiro Luan Lacerda acabou superado por Da’Mon Blackshear pelos galos (até 61,2 kg). O amapaense apostou no jiu-jítsu, sua especialidade, mas sua estratégia não surtiu efeito. No segundo round, após trocação entre os dois lutadores, o brasileiro conseguiu a queda, mas caiu por baixo. Ele buscou uma chave de perna, porém Blackshear aproveitou para golpear Luan no ground and pound, e o árbitro acabou encerrando o duelo. Com o resultado, Lacerda acumula duas derrotas no UFC e se complica na organização. 

Da'Mon Blackshear venceu o brasileiro Luan Lacerda no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images
Da’Mon Blackshear venceu o brasileiro Luan Lacerda no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images 

Outro brasileiro abriu o evento deste sábado do Ultimate. Na primeira luta da noite, Philipe Lins bateu Maxim Grishin por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27) pelos meio-pesados (até 93 kg) e conquistou sua terceira vitória consecutiva no UFC. O lutador potiguar buscou chutes baixos, jabs e cruzados, além de buscar a queda nos três rounds. 

Philipe Lins superou Maxim Grishin no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images
Philipe Lins superou Maxim Grishin no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images 

Com o resultado, Philipe alcançou sua terceira vitória seguida no Ultimate. O potiguar conta com um cartel de 17 vitórias e cinco derrotas. 

Em 23 segundos

No card principal, o veterano Jim Miller precisou de poucos segundos para vencer Jesse Butler pelos pesos-leves (até 70,3 kg). O lutador de 39 anos encaixou um direto de canhota e conseguiu um belo nocaute em Butler, que aceitou a luta com apenas dois dias de antecedência. Miller acumula 35 vitórias e 17 derrotas na carreira.

Luta principal

Na luta principal, pela categoria peso-mosca (até 56,7 kg), Amir Albazi venceu Kai Kara-France em duelo muito equilibrado e com decisão polêmica. No primeiro round, Kara-France conseguiu conectar golpes, inclusive um direto que acertou o rosto de Albazi em cheio. No entanto, o iraquiano deu o troco, conseguiu golpes mais contundentes e encaixou dois cruzados limpos no rosto de Kara-France. 

No terceiro round, Albazi finalmente conseguiu levar a luta para o chão e se dirigiu para as costas do neozelandês. O lutador do Iraque esteve perto de encaixar um mata-leão, mas viu o adversário se sair de uma posição que parecia fatal. Após se livrar da posição dramática, Kara-France conseguiu reverter a situação e colocar o adversário para baixo. Na sequência, partiu para o ground and pound, mas foi obrigado a parar por conta do fim do round. 

Amir Albazi venceu Kai Kara-France por decisão dividida no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images
Amir Albazi venceu Kai Kara-France por decisão dividida no UFC em Las Vegas — Foto: Getty Images 

Os dois últimos rounds seguiram equilibrados. Kara-France conectou dois diretos limpos no quinto round e castigou a perna do iraquiano com chutes baixos. Albazi conseguiu a queda e levou o adversário para a grade, mas Kara-France fez uma boa defesa e conseguiu escapar. O duelo terminou com ritmo alto e trocação franca até o último segundo. 

Albazi saiu vitorioso em todas as cinco vezes em que esteve em ação no Ultimate. Ele acumula um cartel de 17 vitórias e uma derrota. 

Confira abaixo os resultados completos do evento:

CARD PRINCIPAL
Amir Albazi venceu Kai Kara-France por decisão dividida (47-48, 48-47, 48-47)
Alex Caceres venceu Daniel Pineda por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Jim Miller venceu Jesse Butler por nocaute aos 23s do R1
Tim Elliott venceu Victor Altamirano por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)
Karine Silva venceu Ketlen Souza por finalização com 1min45s do R1
Elizeu Capoeira venceu Abubakar Nurmagomedov por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28)

CARD PRELIMINAR
Daniel Santos venceu Johnny Munoz por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-27)
Don’Tale Mayes venceu Andrei Arlovski por nocaute técnico aos 3min17s do R2
John Castaneda venceu Muin Gafurov por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-27)
Muhammad Naimov venceu Jamie Mullarkey por nocaute técnico aos 2min59s do R2
Elise Reed venceu Jinh Yu Frey por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Da’mon Blackshear venceu Luan Lacerda por nocaute técnico aos 3min54s do R2
Philipe Lins venceu Maxim Grishin por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)

Fonte: Combate | Foto: Getty Images

Related posts

Nucoin: Nubank pausa operações de criptomoeda própria após alta valorização; entenda

Fulvio Bahia

PEC das Drogas será debatida na CCJ da Câmara nesta terça (4)

Fulvio Bahia

Secretários de Educação levam ao MEC proposta para Novo Ensino Médio

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais