BrasilEsporteInternacional

UFC: Vicente Luque vence Rafael dos Anjos na decisão dos juízes

Disputa entre brasileiros foi atração principal do evento, em Las Vegas, e foi definida por pontos após cinco rounds

O UFC realizado no último sábado (12) em Las Vegas, colocou dois brasileiros frente a frente na luta principal da noite. Vicente Luque e Rafael dos Anjos fizeram um aguardado duelo na divisão dos meio-médios, e a disputa foi bem equilibrada, como era previsto. Outras três atletas do Brasil também venceram na noite, incluindo Iasmin Lucindo, que finalizou sua compatriota, Polyana Viana, no segundo round.

Luque vence Dos Anjos por pontos

Rafael dos Anjos e Vicente Luque subiram ao octógono pela primeira vez em 2023, e a disputa foi bem equilibrada, como já se esperava. 

O primeiro round foi muito movimentado. Rafael começou tomando mais iniciativa, perseguindo seu oponente em pé e levando-o ao chão. Após se desvencilhar do jogo do adversário, Luque aplicou uma queda no minuto final, mas quase foi pego em uma guilhotina, mas escapou e soltou alguns bons golpes até o gongo soar. Os rounds seguintes foram no mesmo ritmo, com cada um tentando impor seu jogo e sempre ligados nos ataques do rival, tanto em pé quanto no solo, e também no clinche, encostados na grade. Luque buscou bastante as quedas, mas Dos Anjos se levantava com rapidez em quase todas as oportunidades.

A disputa seguiu parelha e intensa até o fim, com a decisão indo para os juízes, que apontaram Luque vencedor por unanimidade (49-46, 48-47 e 48-47). 

“A estratégia era fazer de tudo, é o que fazemos. Estava pronto para tudo. Foi uma longa jornada, e a maior parte foi sentando e olhando pra mim mesmo. Vocês sempre me viram aqui trabalhando, mas agora estou desenvolvendo novas armas. Estou muito feliz. Estou de olho no topo da categoria, quero entrar no top 5, agora vou voltar pra casa, melhorar a cada dia”, disse. 

Iasmin finaliza Polyana

Iasmin Lucindo surpreendeu Polyana Viana no primeiro duelo entre atletas do Brasil na noite. Melhor em pé, ela conectou bons golpes e buscou também a luta no solo, aplicando boas quedas e avançando nas posições. No segundo round, após derrubar sua adversária, Iasmin pressionou Polyana até encaixar um kata-gatame e conquistar a finalização.

“Eu vim completa, com jiu-jitsu e striking afiados. Eu vim mostrar que também sei jiu-jítsu, porque o MMA é isso. A estratégia era essa, ser a Iasmin Lucindo, ser inteligente. A meia-guarda é uma das minhas posições preferidas, então eu estava em casa”, disse Iasmin, que ainda pediu para lutar mais uma vez este ano.

Brasileiras vencem no card preliminar

Duas brasileiras estiveram em ação no card preliminar, e ambas saíram vitoriosas. 

Jaqueline Amorim conseguiu uma ótima raspagem e castigou a mexicana Montserrat Ruiz no ground and pound até o árbitro interromper e decretar o nocaute técnico no terceiro round.

Já Luana Santos decidiu sua luta contra Juliana Miller em pé. A brasileira emendou uma boa sequência de socos, sua oponente sentiu os golpes e ela foi pra cima, golpeando até nocautear Miller em pé, só parando com a interrupção do árbitro, que encerrou a disputa ainda no primeiro round.

Veja abaixo os resultados completos do evento:

UFC 
12 de agosto de 2023, em Las Vegas

CARD PRINCIPAL
Vicente Luque venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47)
Cub Swanson venceu Hakeem Dawodu por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Khalil Rountree Jr. venceu Chris Daukaus por nocaute técnico aos 2min40s do R1
Iasmin Lucindo venceu Polyana Viana por finalização aos 3min42s do R2
AJ Dobson venceu Tafon Nchukwi por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28)
Josh Fremd def. Jamie Pickett por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR
Marcus McGhee venceu JP Buys por nocaute aos 2min19s do R1
Terrance McKinney venceu Mike Breeden por nocaute técnico com 1min25 do R1
Isaac Dulgarian venceu Francis Marshall por nocaute técnico aos 4min48s do R1
Martin Buday venceu Josh Parisian por finalização aos 4min11s do R1
Jaqueline Amorim venceu Montserrat Ruiz por nocaute técnico aos 3min41s do R3
Da’mon Blackshear venceu Jose Johnson por finalização aos 3min47s do R1
Luana Santos venceu Juliana Miller por nocaute técnico aos 3min41s do R1

Fonte: Combate | Foto: Al Powers/Getty Images

Related posts

Com mais de 45 mil CNHs aguardando retirada, Detran-BA informa que condutores devem atualizar documentação antes de viajar

Fulvio Bahia

Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos

Fulvio Bahia

Mulheres do Cerrado lutam por “saborania” e soberania alimentar

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais