MunicípiosPolítica

UPB reúne Associações do Norte e Nordeste para reforçar defesa da PEC14

Zé Cocá solicita continuidade dos encontros e pautas comuns das duas regiões

Em encontro convocado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), na última segunda-feira (06), em Brasília, o presidente Zé Cocá recepcionou os presidentes das associações municipalistas do Norte e Nordeste para reforçar a necessidade de união entre os gestores das duas regiões para a defesa de pautas comuns, entre elas a PEC 14/2022 da Redução da Alíquota Patronal do INSS dos municípios. Na ocasião, Zé Cocá também apresentou aos líderes municipalistas o prefeito Quinho, de Belo Campo, que tomará posse como novo presidente da UPB, em 13 de março.

“Esse grupo que formamos conseguiu, de fato, chamar a atenção de que é importantíssimo termos um olhar diferenciado para os municípios do Norte e Nordeste. Foi assim com a PEC da Alíquota que conquistamos admissibilidade e com tantas outras questões. Sou um entusiasta desta união e torço que possamos dar continuidade aos encontros e ao diálogo que estabelecemos. Tenho a certeza, que se depender do novo presidente da UPB, o meu parceiro, irmão, Quinho, que é um grande municipalista, teremos muitas mobilizações e trabalho conjunto pela frente”, afirmou Zé Cocá, que se despede da presidência da UPB após dois anos de uma gestão marcada pelo fortalecimento da relação entre as associações municipalistas.

Prestes a ser empossado para liderar as ações da entidade e a luta dos gestores baianos, Quinho ressaltou o desejo de estreitar o relacionamento institucional para o avanço da pauta municipalista. “Temos o exemplo do trabalho brilhante que vem sendo desenvolvido na UPB, com a liderança do presidente Zé Cocá, e entendo que ações positivas precisam ter continuidade. Sinto-me honrado desta tarefa e a presença de todos os presidentes das associações neste encontro demonstra que temos sim interesse comuns que serão reforçados com a nossa unidade, o nosso entrosamento e a articulação, haja vista que, juntos, o Norte e Nordeste representam a maioria dos parlamentares no Congresso Nacional e vamos criar essa força na articulação a favor de propostas que beneficiem nossas regiões, como é o caso da PEC da Alíquota”, apontou Quinho.

Estavam presentes os presidentes da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley; Antoniel de Souza da Associação Piauiense de Municípios (APPM); Alan Andrezinho da Federação dos Municípios de Sergipe (FAMES); George Coelho da Federação das Associações de Município da Paraíba (FAMUP); Luciano Silva da Federação dos Municípios do rio Grande do Norte (FEMURN); Francisco Nélio da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP); Diogo Borges da Associação Tocantinense de Município (ATM), Márcia Conrado presidente eleita da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) acompanhada do ex-presidente José Patriota;  e o vice-presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Joacy Alves.

Fonte / Foto: ASCOM UPB

Related posts

Projeto de Marta Rodrigues propõe plano participativo sobre diagnósticos e problemas das chuvas em Salvador

Fulvio Bahia

Justiça determina reparos nos terminais marítimos de Morro de São Paulo e Gamboa do Morro

Fulvio Bahia

Com foco na tecnologia e no esporte, rede municipal de Salvador retorna com aula inaugural no Imbuí 

admin

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais