O encerramento acontece nesta sexta-feira (25), na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, com música, teatro, contação de histórias e formação
Com o objetivo de celebrar e promover a literatura infantojuvenil, destacando sua influência na formação de novos leitores, a Fundação Pedro Calmon (FPC), vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), realiza a VI edição do Festival de Contação de Histórias. O evento que teve início no dia 23 de abril encerra na sexta-feira (25), com programação cultural e oficina para mediadores de leitura. O evento tem transmissão ao vivo pelo Youtube @fpedrocalmon.
As oficinas gratuitas conduzidas pelos facilitadores Rafael Moraes e Patrícia Almeida, voltadas para profissionais que atuam em espaços de leitura, escolas, bibliotecas públicas, comunitárias e escolares, serão oferecidas numa parceria entre a Fundação Educar e a Fundação Pedro Calmon. As inscrições para “Além do Encantamento: Vozes, Histórias e Escutas que Aproximam” podem ser realizadas pelo link: https://bit.ly/alemdoencantamento25. A formação acontece em dois momentos, das 8h30 às 12h e de 13h30 às 17h.
Já a programação da 6° edição do Festival de Contação de Histórias acontece das 09h às 14h, com homenagem ao Centenário de Denise Tavares, idealizadora da Biblioteca Infantil Monteiro Lobato;apresentação da Opaxorô Companhia de Dança da Apae Salvador; homenagem às escritoras Paula Anias e Lívia Góis; Contação de história com Lívia Góis; Peça teatral Dona Baratinha; Contação de histórias com Sandra Barbosa. Livro: A zeropeia de Herbert de Souza (Betinho); Musicalização “Cantigo” com Suzana Duarte e Adriane Weisheimer; Contação de histórias decolonias para a infância com Paula Anias e apresentação com Coral do Açu.
O evento é aberto ao público e visa atrais crianças, estudantes, pedagogos, professores, bibliotecários, atores, contadores de histórias e todos os interessados na promoção da leitura e na arte de narrar histórias.
Fonte / Card: Secom GovBa