No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para os países para definir os campeões da temporada.
Seis ouros em seis etapas, e o Brasil conquistou a competição feminina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia (22/23) subindo novamente ao lugar mais alto do pódio. No último domingo (21), Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram o título do Finals, torneio que encerrou a temporada em Uberlândia (MG), e Tainá/Vic completaram o pódio feminino com o bronze. Na disputa masculina, André e George também ganharam a medalha de ouro na cidade mineira, e o país ficou com o vice-campeonato geral.
Bárbara e Carol conquistaram o ouro com uma vitória por 2 sets a 0 sobre as paraguaias Erika e Michelle (21/14 e 21/15). Tainá e Vic ficaram com o terceiro lugar após as chilenas Fran Rivas e Chris Vorpahl desistirem do jogo por lesão.
No torneio masculino, André e George garantiram o título em uma partida decidida apenas no tie-break contra os chilenos Esteban e Marco Grimalt, parciais de 18/21, 21/18 e 21/19.
No Circuito Sul-Americano, as duplas somam pontos para os países para definir os campeões da temporada. Na classificação geral, o Brasil conquistou o torneio feminino com 1400 pontos, contra 1220 do Paraguai e 990 do Chile. No masculino, o país somou 1190 pontos, contra 1260 dos chilenos e 1160 dos argentinos.
CIRCUITO SUL-AMERICANO 2023 – Medalhas do Brasil
1ª etapa – Rancágua (CHI) – Tainá/Vic (ouro) e Saymon/Vinícius (bronze)
2ª etapa – San Juan (ARG) – Josi/Carol Goerl (ouro) e Evandro/Arthur Lanci (prata)
3ª etapa – Malargue (ARG) – Josi/Carol Goerl (ouro) e Evandro/Arthur Lanci (ouro)
4ª etapa – Santiago (CHI) – Carol Horta/Ana Luiza (ouro), Andressa/Vitoria (prata) e Guto/Heitor (bronze)
5ª etapa – Rio Hondo (ARG) – Carol Horta/Ana Luiza (ouro)
6ª etapa – Finals – Uberlândia (BRA) – Bárbara Seixas/Carol Solberg (ouro), André/George (ouro) e Tainá/Vic (bronze)
Fonte: ASCOM CBV
Foto: Bruno Cunha/B2C_Fotografias