Artista se destacou por suas canções sobre dor-de-cotovelo e seu visual revolucionário para a época
Neste sábado (13) a partir das 19h, a Cantina da Lua faz uma homenagem especial a Waldick Soriano, grande amigo de Clarindo Silva, que se estivesse vivo completaria 90 anos. Na celebração, o show “Tortura de Amor”, o tecladista Moacir Lago cantará e tocará os grandes sucessos deste verdadeiro fenômeno da música brasileira, e o microfone estará aberto para quem quiser participar cantando da homenagem. Clarindo Silva falará sobre o artista e sobre o homem Wladick Soriano, de quem é padrinho de casamento e da filha caçula. O couvert custa R$5,00.
Quem era Waldick Soriano
Eurípedes Waldick Soriano nasceu no provoado de Brejinho das Ametistas, Caetité, na Bahia, em 13 de maio de 1933 e morreu no Rio de Janeiro em 4 de setembro de 2008. Ícone da chamada música brega brasileira, foi compositor e cantor de enorme sucesso.
Em Caetité viveu sua juventude, sempre boêmia, até um incidente num clube local, que o fez buscar o destino fora da cidade. Desde muito novo era um inveterado namorador e aventureiro e, seguindo o caminho de muitos sertanejos, foi tentar a vida em São Paulo. Na década de 50 começou a fazer sucesso com a música “Quem és Tu?”.
Seus maiores sucessos foram “Tortura de Amor” e “Eu não sou Cachorro não”. Também se tornaram conhecidas outras músicas como “Paixão de um Homem”, “A Carta”, “A Dama de Vermelho”, “Se Eu Morresse Amanhã” e “Perfume de Gardênia”.
Se destacou por suas canções sobre dor-de-cotovelo e seu visual revolucionário para a época: sempre usava roupas negras e óculos escuros. 33 discos marcam a sua original e brilhante carreira.
Show Tortura de Amor – homenagem a Waldick Soriano
Data: 13 de maio
Horário: 19h
Local: Cantina da Lua – Terreiro de Jesus, Pelourinho
Couvert: R$5,00
Fonte: Assessoria de Imprensa da Cantina da Lua – Doris Pinheiro
Foto: Divulgação