Guarda Civil MunicipalSalvadorSegurança PúblicaVandalismo

WhatsApp da GCM segue recebendo denúncias de vandalismo em Salvador

Desde o lançamento, em agosto de 2022, até o final de março deste ano, o canal de WhatsApp disponibilizado pela Guarda Civil Municipal (GCM) para denúncias de vandalismo registrou 1.119 contatos feitos pela população. Destes, 476 foram denúncias, sendo 142 referentes a furtos e roubos a fios da rede elétrica, e 14 sobre vandalismo contra o patrimônio público.  

O canal de denúncias tem como objetivo facilitar e incentivar registros de crimes contra o patrimônio público, a exemplo de furtos e receptação de fios e cabos de energia ou telefonia na capital baiana. As mensagens podem ser enviadas para o número (71) 99623-4955, em formato escrito ou áudio de até 30 segundos acompanhado de vídeos e/ou fotos. Não são aceitas ligações. 

Após resposta automática, há o atendimento pela equipe da Central de Operações da GCM. Na ocasião, a denúncia recebida é analisada e encaminhada aos responsáveis. 

O diretor-geral da GCM, Maurício Lima, ressalta que a agilidade da denúncia por meio do aplicativo é de grande valia para a sociedade, pois possibilita o envio de imagens e facilita o trabalho dos agentes na identificação de possíveis suspeitos, bem como na localização exata do local do delito. “As dificuldades estão nas mensagens não condizentes com o serviço, bem como em informações falsas. O canal é exclusivo para denúncia de roubos de fios e demais situações de vandalismo”, alerta.

Fonte e Foto: SECOM PMS

Related posts

Operação Natal: Guarda Municipal reforça segurança com 100 agentes durante todo circuito

Fulvio Bahia

Muncab reabre nesta segunda-feira (6) com exposição “Um Defeito de Cor” e roda de conversa gratuita com escritora

Fulvio Bahia

PRF recupera caminhão com queixa de apropriação indébita em Feira de Santana

Fulvio Bahia

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Nós assumimos que você concorda com isso, mas você pode desistir caso deseje. Aceitar Leia Mais