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Wi-Fi no metrô completa um ano e já ultrapassa a marca de 1 milhão de acessos

Gratuito, serviço é viabilizado dentro da Parceria público-privada entre a CCR Metrô Bahia e o Estado da Bahia desde julho de 2022.

Neste mês de julho, o serviço de Wi-Fi gratuito no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas completa um ano. A inovação, viabilizada dentro da Parceria público-privada entre a CCR Metrô Bahia e o Estado da Bahia, agradou aos clientes do metrô baiano e já contabiliza mais de 1 milhão de acessos neste período.

O serviço está disponível em todas as estações de metrô e os pontos de acesso utilizam a tecnologia Wi-Fi 6, uma nova geração de rede sem fio que permite mais conexões simultâneas. “Essa é uma marca impressionante! Reforçamos, com essa parceria, o compromisso da CCR Metrô Bahia em oferecer um serviço de excelência e ainda mais comodidade aos nossos clientes”, comemora Júlio Freitas, superintendente da concessionária.

Para ter acesso, basta conectar-se à rede “ConectaBahia” e efetuar um cadastro simples com nome, CPF, endereço de e-mail válido e senha de acesso. Depois desse cadastro inicial, o cliente poderá acessar o serviço em qualquer estação sem a necessidade de novo cadastro. O aceite é do termo da Lei Geral de Proteção de Dados e o acesso concedido será de 10 minutos por cada conexão, podendo ser renovado. “Com dois links dedicados para esse serviço, o cliente pode navegar com facilidade na internet, resolver alguma questão ou mesmo recarregar o Cartão Integração do Metrô por aplicativos parceiros ou pelo Zap do Metrô, no número (71) 9688-0714”, detalha Freitas. O projeto não contempla cobertura em terminais de ônibus.

Compra de passagensA CCR Metrô Bahia oferece aos seus clientes a possibilidade de recarregar o Cartão Integração do Metrô de forma online por meio do WhatsApp ou de aplicativos parceiros. Para recarregar o Cartão Integração utilizando o Zap do Metrô, basta acessar o atendimento virtual da CCR Metrô Bahia, adicionando o número (71) 9688-0714 em seu aparelho celular. Ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, o cliente poderá realizar um pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave PIX. Outra possibilidade online é fazer a recarga via aplicativo – Banco do Brasil (para correntista), PicPay, Recarga Pay, Cittamobi. Após a compra do crédito, a carga deverá ser efetivada nos validadores presentes em todas as estações.

Já os clientes que utilizam o cartão avulso (Cartão Unitário do Metrô) podem realizar o pagamento das passagens por aproximação diretamente nas catracas das estações. Para efetuar o pagamento, basta aproximar cartões de crédito, débito, celular (com tecnologia NFC), smartwatches ou pulseiras de pagamento na parte inferior da catraca. Uma luz verde indicará a validação do pagamento e o acesso pelo bloqueio estará liberado.

Sobre a CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia tem nove anos de operação na Bahia. São mais de 34km de extensão, duas linhas, 21 estações e nove terminais integrados, sendo oito deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$ 11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta cerca de 350 mil pessoas por dia. Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 1,6 milhões de viagens, cerca de 28 milhões de quilômetros rodados e mais de 490 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.370 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2023.

Fonte / Foto: CCR Metrô Bahia/Divulgação

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